Com Fábio Cardoso já no Al Ain, com Evanílson a caminho de Inglaterra e com Chico Conceição no mercado, o plantel às ordens de Vítor Bruno vai sofrendo perdas sem, para já, receber reforços. Por isso, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, esta quinta-feira, o técnico assumiu que o clube precisa de olhar para o mercado.
«Teremos que ter um olhar para o mercado. É a realidade. O presidente sabe das necessidades da equipa. A comunhão é total e a partilha é permanente, também sei da necessidade que o clube tem de fazer encaixes financeiros. Tudo conjugado leva a estas manobras, é algo que não conseguimos controlar. Temos de estar atentos, ter alvos identificados, ter soluções dentro de casa e nós temos soluções aqui que podem dar respostas perante as ausências. É dessa forma que vamos atuar sempre», disse o técnico.
Com o encaixe de Evanílson, é esperado que o FC Porto ganhe alguma liquidez para olhar para o mercado, ainda que sem o fulgor de outros tempos. Um dos nomes que tem sido mais apontado é o de Danilo Pereira, antigo capitão do clube, e que está de saída do PSG.