Em jogo a contar para a 9ª jornada do AF Algarve Juniores D Fut.9, disputado no sábado, o Mexilhoeira Grande FC superou o Odiáxere por 5-2, num confronto onde a equipa visitante foi capaz de virar o jogo após um início desfavorável. Apesar de ambos os conjuntos chegarem ao encontro em busca de recuperação, foi o Mexilhoeira Grande que se destacou, com Francisco António a brilhar com um hat-trick decisivo.
A equipa da casa começou melhor e surpreendeu o adversário. Aos 8 minutos, Francisco Pereira inaugurou o marcador com um remate certeiro que bateu o guarda-redes visitante. Apenas um minuto depois, Roman Prystay ampliou a vantagem do Odiáxere, finalizando com precisão uma jogada rápida de contra-ataque.
Porém, a reação do Mexilhoeira Grande não tardou. Aos 25 minutos, Francisco António reduziu a diferença com um golo que devolveu esperança à sua equipa. Três minutos depois, o mesmo jogador empatou a partida, demonstrando a sua capacidade de finalização em momentos decisivos.
O Mexilhoeira Grande FC continuou a pressionar e 4 minutos após empatar o jogo, Francisco António inverteu o resultado, marcando o seu terceiro golo do jogo ao 32 minutos, e assim, a primeira parte terminou com a vantagem surpreendente por 2-3, refletindo o esforço e sacrifício demostrado pela equipa visitante.
Na etapa complementar, Gabriel Ramos aumentou a diferença, aos 60 minutos, aproveitando um erro defensivo do Odiáxere, aumentando o seu score para 17 golos na época.
Para fechar a contagem, aos 63 minutos, Martim Maximino marcou o quinto golo do Mexilhoeira Grande, garantindo o triunfo e consolidando a boa exibição coletiva.
Com este resultado, o Mexilhoeira Grande FC sobe ao 4º lugar na tabela, somando 15 pontos, enquanto o Odiáxere permanece na 8ª posição e última posição da tabela, com apenas 3 pontos conquistados até ao momento.
Relativamente a sequências e destaques deste jogo, o Odiáxere estendeu a sua sequência negativa para 6 derrotas consecutivas, apesar de ter alcançado o quarto jogo seguido a marcar golos, enquanto o Mexilhoeira Grande FC alargou a sua marca para 9 jogos consecutivos a marcar golos, destacando-se como uma das equipas mais produtivas ofensivamente.
Em análise final, o confronto entre o Mexilhoeira Grande FC e o Odiáxere destacou-se pela reviravolta emocionante protagonizada pela equipa visitante. O hat-trick de Francisco António foi o ponto alto de um jogo onde o Mexilhoeira Grande demonstrou determinação e organização, sobretudo na segunda parte.
Por outro lado, o Odiáxere voltou a exibir dificuldades defensivas, embora tenha mostrado capacidade ofensiva nos minutos iniciais. O desafio para a equipa de Victor Almeida será quebrar a sequência negativa e encontrar maior consistência nas próximas jornadas.
Na próxima jornada, a equipa de Mexilhoeira Grande - Portimão recebe o concorrente Portimonense, num duelo promissor, enquanto o Odiáxere visita o terreno do GD Lagoa, jogo este que se apresenta como uma boa oportunidade para quebrar a sua sequência de derrotas.