O plantel do Vilaverdense permanece uma incógnita para a temporada que se avizinha. O emblema que, na época transata, foi comandado por Adelino Esteves ainda não apresentou qualquer reforço ou renovação, mas já existem saídas de peso confirmadas.
No final do mês de junho, a ponta-de-lança vietnamita Huynh Nhu anunciou a saída do clube. Para além da atleta, também outros nomes sonantes não seguirão com o plantel para a próxima edição do campeonato.
Gabi Gonçalves, capitã de equipa, já foi confirmada como reforço do Damaiense, com a companhia de Ema Cruz. Lu Pinheiro também continuará na Liga BPI, dado que se mudou para o Clube de Albergaria.
Quem também permanece em Portugal, mas na segunda divisão é Faty Sousa. A médio de 21 anos envergará a camisola do Rio Ave, na luta pela subida de divisão.
Quem também disse adeus às vilaverdenses e a Portugal foi Laura Marín. A espanhola de 24 anos seguirá para a terra-natal e vai representar o Alavés. tal como Pâmela Dutra que, depois de três épocas em solo português, ruma à Suíça para vestir as cores do FC Zurich.
Dentro deste leque de saídas confirmadas, apenas duas jogadores permanecem sem destino revelado. Lau Machado e Carol Machado despediram-se do Vilaverdense, através de comunicados publicados na rede social Instagram.
Recorde-se que o emblema atravessa um período algo misterioso no que concerne a oficializações referentes tanto à equipa feminina como masculina - tal como zerozero descreveu numa reportagem lançada no passado sábado.