O Pavilhão Multiusos de Sines encheu-se para observar o encontro amigável entre Portugal e Espanha. Os forasteiros acabaram por levar a melhor pela margem mínima, na sequência de um remate certeiro por parte de Esteban Guerrero, na reta inicial do segundo tempo (0-1).
Tal como seria de esperar, a primeira parte foi bastante equilibrada. As duas equipas criaram oportunidades com insistência, mas o nulo no marcador persistiu durante toda a primeira parte. Apesar dos remates verificados nos últimos minutos (um dos mais perigosos esteve nos pés de Tiago Brito), 0-0 foi o resultado que as duas seleções levaram para os balneários.
Nos segundos 20 minutos, porém, apareceu a única alteração no marcador. Silvestre perdeu a bola (queixou-se de falta), um cenário aproveitado com sucesso por Esteban Guerrero (que já representou o Sporting no passado), que rubricou um tento certeiro que bateu o guarda-redes português, que nada conseguiu fazer.
Apesar das tentativas criadas por parte da turma de Jorge Braz, Portugal não deu a volta a uma situação desfavorável e acabou por perder diante de uma equipa a dar os primeiros passos com Jesús Velasco, treinador que decidiu aceitar o convite para comandar a seleção do seu país. Entrada com o pé direito.