O arranque de jogo até foi positivo, mas uma 2ª parte para esquecer fez com que o União Sportiva perdesse contra as checas do FK Brno por 63-71 e entrasse com o pé esquerdo nesta edição da EuroCup feminina.
Depois de vários anos de interregno, o União Sportiva voltava a jogar na fase de grupos da EuroCup feminina e o Pavilhão Sidónio Serpa apresentava-se muito bem composto para ajudar o conjunto açoriano.
Com o apoio dos seus adeptos, a turma comandada por Ricardo Botelho entrou muito bem no jogo, usando o jogo interior para criar vantagens posicionais e, posteriormente, no marcador, num jogo bastante distribuído pelos vários elementos da equipa. Isso permitiu ao Sportiva terminar o 1º período na frente, por 21-15.
A formação checa, no entanto, reagiu bem no 2º período, começou a abrir melhor o campo e, com isso, surgiram os triplos - 7/14 na 1ª parte -, onde se começaram a destacar Dominica Hynkova, Anezka Kopecka e Petra Malikova - todas elas terminaram a 1ª parte com pelo menos dois triplos e mais de 10 pontos. O Brno deu, assim, a volta e chegou ao intervalo a vencer por 37-42.
Estava ainda tudo em aberto para a 2ª parte, mas o conjunto açoriano teve um arranque de 3º período terrível a nível ofensivo, cometendo vários turnovers e más decisões no capítulo do lançamento e isso permitiu ao Brno chegar com relativo à vontade a uma vantagem de dois dígitos. A espaços, o Sportiva esboçou uma pequena reação, com destaque para um bom par de jogadas de Leonor Serralheiro, mas não foi capaz de se aproximar e terminou o 3º período a perder por 48-58.
As dificuldades ofensivas do Sportiva continuaram no arranque do 4º período - prova disso é que demoraram quase cinco minutos a fazer o primeiro ponto - e o Brno aproveitou para, sem grande esforço, fruto da queda anímica açoriana, ir dilatando a vantagem. Tudo apontava para uma vitória tranquila da turma checa e tal acabou por confirmar-se, apesar de um esboço de vida do Sportiva, nos últimos três minutos, ter permitido uma diminuição da desvantagem.
O Brno acabou por vencer por 63-71 e o União Sportiva entrou com o pé esquerdo na EuroCup feminina. Petra Malikova foi a grande figura da partida, com 20 pontos (a lançar 67 por cento), 10 ressaltos e 3 assistências.