betano
      PSV empata no Emirates, mas fica pelo caminho

      Uma questão de orgulho

      O resultado sofrido em Eindhoven fazia antever uma partida sem grande história no Emirates. A verdade é que o PSV viajou até Londres numa espécie de missão impossível, onde o melhor resultado seria limpar a imagem deixada na primeira mão dos oitavos. Uma questão de orgulho perante este Arsenal.

      Neerlandeses e gunners bateram-se durante 90 minutos, sabendo já de antemão o desfecho quando o relógio de Rade Obrenovič - árbitro da partida - atingisse a hora e meia de jogo. Segue-se uma das equipas de Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

      Flash-backs de uma noite para esquecer

      O Arsenal jogou sempre a ritmo de cruzeiro, como quem diz: deixou-se ir com a maré. Ora acelerava, ora relaxava. Consoante os pedidos de Arteta e as intenções do PSV.

      Zinchenko abriu as hostes bem cedo, como se de um flash-back se tratasse, uma espécie de trauma de guerra depois daquele 1-7 (!). O relógio marcava seis minutos quando o joker ucraniano armou a perna esquerda e rematou colocado sem qualquer hipótese para Benítez. 

      A reação neerlandesa não tardou. Empurrados pelos milhares de adeptos que se deslocaram à capital inglesa numa verdadeira declaração de amor ao clube, o red white army chegou-se à frente e à passagem do 19.º minuto Perisic igualou as contas. Guus Til serviu o croata e este, com toda a classe, desviou de Raya.

      Devagar e devagarinho, foi o ritmo do encontro na grande maioria do tempo. O espetáculo fora das quatro linhas não foi suficiente para entusiasmar as equipas dentro do «tapete» verde - infelizmente. Mas tal como referido anteriormente, o Arsenal lembrou-se, de tempo em tempo, de acelerar o jogo. É dessa forma que os gunners vão a vencer para o intervalo.

      Sterling meteu a quinta, arrancou pela direita, ultrapassou dois opositores e, perto da linha de fundo, cruzou com conta, peso e medida. Declan Rice apareceu no coração da grande área neerlandesa e cabeceou para o segundo da sua equipa.

      Sair de cara lavada

      No regresso dos balneários, e numa altura em que se previa uma desmoralização da formação forasteira, eis que o PSV volta a conseguir reequilibrar as contas da partida.

      Babadi aproveitou o balanceamento ofensivo do Arsenal e lançou Driouech nas costas da defensiva dos gunners. O avançado marroquino recebeu e, como se de um «interturmas» se tratasse, picou por cima de Raya. 2-2 aos 70 minutos.

      Arteta mostrou-se satisfeito perante o resultado e, apesar de ter lançado vário habituais titulares na reta final do encontro, o desejo era apenas um: que o encontro chegasse ao fim.

      Luuk de Jong ainda ameaçou o 2-3 no último lance da partida, mas o cabeceamento do gigante neerlandês não saiu com a direção desejada. Uma coisa é certa: o PSV até pode ter ido a Londres com a eliminatória fechada fruto da pobre exibição na primeira mão, mas sai do Emirates de cara lavada e com o coração cheio depois do show dos seus adeptos em pleno Emirates.

      Ao Arsenal segue-se uma viagem, sempre complicada, à capital espanhola... Madrid.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

      jogos em destaque

      U Quarta, 12 Março 2025 - 20:00
      Emirates Stadium
      Rade Obrenovic
      2-2
      Oleksandr Zinchenko 6'
      Declan Rice 37'
      Ivan Perisic 19'
      Couhaib Driouech 70'

      ESTÁDIO

      Emirates Stadium
      Lotação60 432
      Medidas105x68m
      Inauguração2006
      Positivo
      Adeptos do PSV
      Adeptos do PSV
      Um espetáculo inacreditável dos adeptos neerlandeses. Com o destino sentenciado e perante uma eliminatória decidida, os adeptos do PSV podiam, como muitos fariam, abdicar de ir apoiar a sua equipa até Londres. A verdade é que não só se deslocaram em força à capital inglesa, como ainda conseguiram ser os protagonistas desta partida. Saltaram, cantaram, apoiaram, fizeram tudo. Incrível.
      Negativo
      Eliminatória resolvida
      Eliminatória resolvida
      Depois daquela primeira mão completamente desequilibrada, a partida no Emirates tornou-se uma espécie de amigável entre as duas formações. Este nunca será o registo que o adepto de futebol quer ter nuns oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Valeu pelos quatro golos e pela diferente resposta do PSV.
      Forma
      Arsenal
      2024/2025
      44J
      25V
      13E
      6D
      89-38G
      PSV
      2024/2025
      42J
      25V
      8E
      9D
      118-64G
      O Árbitro
      Rade Obrenovič manteve-se discreto ao longo da partida. Foi coerente com o critério na hora de mostrar cartolinas e esteve bem na grande maioria das decisões. Faltou, provavelmente, mostrar o cartão vermelho depois de uma entrada assassina de Sterling sobre Bakayoko perto do final do encontro, mas a responsabilidade maior vai para o VAR e AVAR que deixou o lance passar em branco.
      Sondagem

      RESULTADO SONDAGEM

      ARSENAL
      EMPATE
      PSV

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Arsenal
      2025-03-13 07h42m por moumu
      Param im seria uma supresa se elimininassem o favorito Real nos quartos mas a ver vamos a exibição na 1ª mão promete, mas o Real é mais forte.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Lakers em queda livre: defesa desmorona e equipa acumula derrotas; Anthony Davis está de volta em Dallas!
      Basquetebol
      Destaque
      Mavericks lutam pelo 10º lugar
      Durante mais de um mês, os Lakers surpreenderam ao assumir-se como a melhor defesa da NBA. Nem a saída de Anthony Davis, nem a entrada de Luka Dončić abalaram essa solidez. Mas ...