Histórico! O Moreirense, clube que representa a pequena vila de Moreira de Cónegos, cidade de Guimarães, composta por apenas 4853 habitantes, é destaque a nível nacional pelo feito inédito e não menos incrível que alcançou na noite deste domingo, no estádio do Algarve, ao vencer a Taça CTT.
HISTÓRICO!!! Moreirense conquista pela 1.ª vez a Taça da Liga; é o 6.º troféu nacional do clube:
1 Taça da Liga
2 Segunda Liga
3 II Divisão
— playmakerstats (@playmaker_PT) 29 de janeiro de 2017
A equipa orientada por Augusto Inácio conquistou o primeiro grande título do seu historial e inscreveu o seu nome na lista de vencedores da Taça da Liga – junta-se a Benfica, Braga e Vitória de Setúbal. E para chegar à derradeira etapa, o Moreirense derrubou nomes como FC Porto (1x0) e Benfica (3x1) num registo absolutamente imaculado (cinco vitórias e um empate).
Augusto Inácio 6 títulos oficiais |
E para alcançar tal feito foi preciso derrubar o Braga na final. Em 15 jogos, o Moreirense apenas tinha conseguido vencer por uma ocasião os Guerreiros do Minho, em 2004/2005, numa altura em que a equipa então orientada por Jorge Jesus já tinha a descida à segunda liga confirmada. Onze anos depois, o triunfo valeu um título. O mundo do futebol também dá muitas voltas...
Após o feito, a nova missão é garantir a manutenção no principal escalão do futebol português. Algo que, tendo em conta o mês de janeiro (cinco vitórias em seis jogos), vai ser tarefa fácil para o conjunto de Moreira de Cónegos.
Percurso do Moreirense na Taça da Liga 16/17:
— playmakerstats (@playmaker_PT) 29 de janeiro de 2017
F Braga (1-0)
MF SLB (3-1)
FG FCP (1-0)
FG Belenenses (3-3)
FG Feirense (1-2)
2F Estoril (1-0)