Sporting e Rio Ave fecham a sexta jornada da Liga Portugal Betclic na noite desta segunda-feira, num jogo que terá lugar em Alvalade e que tem início às 20h15. Depois do desaire do Boavista em casa do SC Braga, os leões encaram este encontro sabendo que, em caso de vitória, voltam à liderança do campeonato, mas desta vez em igualdade pontual apenas com o FC Porto. Haverá maior motivação do que esta para o conjunto de Rúben Amorim?
Veja Também
- Joca falha Sporting à última hora por lesão
- Rúben Amorim quer mais: «Não podemos dizer que somos constantes em qualidade»
- Luís Freire e o jogo com o Sporitng: «Estão melhores, mais consistentes»
O Rio Ave, por seu lado, quer fugir aos lugares do fundo da tabela, isto na medida em que, neste momento, ocupa o 15º lugar e faz parte de um vasto leque de equipas (juntamente com Vizela, Portimonense e Estrela da Amadora) que têm cinco pontos conquistados- ainda que, como facilmente se percebe, os rioavistas tenham menos um jogo realizado.
28 Jogos, 20V 6E 2D (DG: 70-19)
Últimos Resultados:
22/23: SCP 3-0 RAFC
/21: SCP 1-1 RAFC
/: SCP 2-3 RAFC
18/: SCP 3-0 RAFC
17/18: SCP 2-0 RAFC
ver mais �
Os leões chegam a esta partida depois de uma importante vitória frente ao Sturm Graz, a contar para a Liga Europa. Sendo certo que a partida na Áustria traz uma dose extra de cansaço aos pupilos de Rúben Amorim, a reviravolta alcançada no jogo europeu pode ser um bom aperitivo para o encontro frente ao Rio Ave. Do outro lado, a equipa de Luís Freire quer, com toda a certeza, pôr um ponto final na série de jogos sem vencer- quatro, no caso- que atravessa.
Uma das grandes dúvidas na antecâmara do jogo está relacionada com a disponibilidade de Viktor Gyökeres, avançado sueco que, revelou Rúben Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, está em dúvida. No plano oposto, é quase certo que nomes como Pedro Gonçalves e Morita regressarão ao onze depois de não terem sido opções iniciais na Áustria. Luís Freire, por seu lado, não deve promover grandes alterações no onze, sendo apenas expectável que inicie o encontro com três centrais de raiz.
Na antevisão da partida, Rúben Amorim deixou elogios ao adversário e assumiu que o Sporting ainda tem margem para crescer, já que a equipa não tem apresentado constância a nível de qualidade de jogo. Do lado do Rio Ave, Luís Freire referiu que não está à espera de ter o domínio do jogo, mas que quer explorar os pontos fortes da sua equipa e os fracos dos leões.
O histórico de confrontos entre os dois clubes é claramente favorável ao Sporting, isto na medida em que, em 66 jogos disputados, registaram-se 41 vitórias dos leões, nove triunfos vila-condenses e 16 empates. A lógica prevalecerá ou há espaço para surpresas em Alvalade?