placardpt
    Dragões, vitorianos e bracarenses foram multados

    UEFA aplica multa de 1,5 milhões ao FC Porto e ameaça com exclusão das provas

    A UEFA - órgão que tutela o futebol europeu - comunicou, esta sexta-feira, que aplicou uma multa no valor de 1,5 milhões de euros ao FC Porto, 200 mil euros ao Vitória SC e ainda de 40 mil euros ao SC Braga. Em causa, «pagamentos em atraso e/ou informação incorreta de pagamentos».

    De salientar que o FC Porto - clube com a multa mais pesada da UEFA - foi notificado do «castigo» a poucos dias das eleições azuis e brancas (19 de abril, oito dias antes), tendo sido um tema muito debatido e fortemente criticado por André Villas-Boas - atual presidente dos dragões -, acusando Jorge Nuno Pinto da Costa de ter «escondido» a informação dos sócios. O atual presidente portista, de resto, já pediu a demissão à atual SAD - liderada por Fernando Gomes -, referindo que a «renúncia nunca seria ato de fuga».

    Agora, segundo informa a UEFA, o FC Porto enfrenta uma ameaça de exclusão das próximas três temporadas das provas europeias - como avisou André Villas-Boas durante o período eleitoral -, sendo algo que significaria um tombo significativo nas contas dos dragões.

    Importa sublinhar que a exclusão de participação na próxima competição de clubes da UEFA apenas será aplicada caso o clube não cumpra os requisitos de solvência nas épocas 2024/25 e 2025/26. 

    Por sua vez, em relação aos emblemas do Minho, apesar da UEFA informar sobre uma possível exclusão das provas europeias do lado vitoriano - o segundo clube luso com a multa mais pesada -, o zerozero sabe que a dívida em causa já foi saldada a um clube - ainda que com atraso - e que o clube não será penalizado em mais nada.

    Do lado do SC Braga, segundo o nosso portal averiguou, a multa deveu-se a «um lapso de tesouraria», sendo que o pagamento e multa foram pagos no dia seguinte à notificação da UEFA sobre o incumprimento.



    Portugal
    Fernando Gomes
    NomeFernando Manuel dos Santos Gomes
    Nascimento/Idade1946-04-13(78 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoVice-Presidente

    Fotografias(15)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    jsilva77
    2024-05-18 12h45m por Vic-54
    Felizmente já ninguém o segue. Obviamente que nesse ninguém não conto com os apaniguados do Macaco e meia dúzia de comentadores da TV que estão em trânsito para o deixar de seguir.
    JS
    Segundo Jornal Record
    2024-05-18 10h36m por jsilva77
    O que vale o que vale . . . Jornal ligado ao Sporting e será uma CMTV do desporto, o Presidente André Vilas Boas terá pago os salários dos jogadores. A confirmar-se, mesmo tirando as mentiras sucessivas e os últimos anos a hipotecar o clube, o seu presente e o seu futuro . . . Custa-me a aceitar que hajam pessoas que ainda sigam cegamente JNPC e a anterior Direção . . .
    Pinto, um boa notícia!
    2024-05-18 09h12m por Vic-54
    Segundo a imprensa de hoje, a providência cautelar foi rejeitada e o Pinto não pode ir para o banco na final da Taça. Aleluia!
    E agora, o que é que falta para ele desgrudar do lugar? Será que agora é o Baía que quer ir para o banco? Ou será o Fernando Gomes? O que é que vão inventar para se agarrarem ao lugar até ao último segundo?
    Estou farto deste Pinto! Há mesmo muitos anos que estou farto dele e sou dos que acreditam que o Porto estaria melhor e mais saudável se ele tivesse ...ler comentário completo »
    Obrigado AVB e obrigado aos 80%
    2024-05-18 08h43m por MiranPavlin8
    Obrigado AVB por ter a coragem de enfrentar a corja que se agarrou que nem lapas ao FCP para se sustentarem e por tentar salvar o clube da ruína. Obrigado aos 80% que votaram na mudança pois mais 4 anos disto iam ser a morte do nosso querido FCP, sempre tive uma enorme admiração por PdC mas depois do que fez nos últimos anos e especialmente nesta campanha eleitoral onde se fartou de mentir aos portistas desceu imenso na minha consideração (e acredito que na de muitos portistas também), podia ...ler comentário completo »
    AS
    AVB terá um trabalho muito dificil
    2024-05-18 02h06m por asa_scouting
    o velho comprou ações porque sabia a situação do clube e ainda pode lucrar com a venda das ações. . . o Porto vai atravessar dias difíceis, vai ter que vender muitos ativos, porque acreditem meus caros, isto é só uma gota num oceano cheio de dívidas.
    JS
    Inqualificável
    2024-05-18 01h03m por jsilva77
    Esta atitude de uma pessoa que os adeptos respeitavam e até endeusavam . . . Não compreendo como depois de uma notícia destas, a SAD não se demite em bloco, de forma a entrar já AVB . . . Levaram-nos aos píncaros . . . Mas são os mesmos que nos poderão levar a um abismo difícil de sair . . . A continuar este tipo de descobertas, vida difícil para AVB para os próximos anos. Parabéns pela coragem de ao menos tentar . . .
    JO
    Pinto da Costa
    2024-05-18 01h00m por Josec78
    Sempre soube de tudo, desde os roubos, à claque, serviu-se do clube, pagou a sua vida boémia com dinheiro do clube, encheu os bolsos da família e amigos com dinheiro do clube.
    No entanto, durante anos e anos nem sequer se podia falar mal desse homem ou era-se acusado de nem sequer se ser portista.
    Quem é mais ou menos portista agora, quem é ? Os que sempre o defenderam ? O Vitor Baía ?
    Quanto ao velho, espero que arda no inferno, mas o Diabo não o quer lá porque n...ler comentário completo »
    MA
    Fernando Gomes
    2024-05-17 23h44m por malaguetapura
    Meteu o Porto na ruína com a conivência do PDC. Qualquer um fazia melhor que esse banana.
    MA
    AVB
    2024-05-17 23h42m por malaguetapura
    Usa a tua honestidade com a UEFA e negoceia um plano. Diz que não tiveste culpa e que agora cumpres. A UEFA só tem que acreditar.
    Villas boas
    2024-05-17 23h27m por Tobin
    É preciso muito amor ao clube para o Villas Boas querer assumir o clube nestas condições. Ele nem precisava de ter estas chatices. . .
    Apenas 6 comentários??
    2024-05-17 22h21m por DingyPT
    Onde estão os que defendiam PDC e que diziam que ele não mentiu e que tinha tudo controlado??
    Pois é. . afinal já houve uma multa e ainda levamos com a ameaça de não poder participar nas competições europeias. .
    E não sei se "o FCP pode facilmente cobrir ese valor" é que pelos vistos a anterior SAD ainda se encontra em funções e nestas coisas a UEFA não perdoa, se existe data x para cumprir, doa a quem doer as coisas acontecem (a menos que sejas um dos tubarões europeus claro) coisa que nenhum clube em Portugal é.
    VERGONHOSO!
    2024-05-17 21h55m por JotaGo
    Como diz na anterior opinião, "Ainda está no início".
    Este conluio por parte da antiga direção (ainda bem que ja sairam) colocou o F. C. Porto nos níveis mais baixos da europa. VERGONHOSO!
    Os rios de dinheiro que ganharam.
    Temo que venha por aí algo bastante grave.
    Fico aguardar!
    GS
    Ainda está no inicio
    2024-05-17 21h07m por GSCGrandeamor
    Tal como seria de previa. . . ainda só agora começou!!!!
    Provavelmente serão descobertos mais problemas no FCP. . . acho que com o tempo cada vez se irá saber de mais casos e casinhos. . . . obviamente que quem sai prejudicado é o clube.
    Infelizmente os próximos tempos do FCP não serão nada positivos, não é o meu clube, mas fico preocupado, porque uma instituição grande como o FCP não merece estar nesse estado e nem merece ser confundida com as pessoas que por lá andam ou andaram.

    Saudações
    AN
    Outra mentira
    2024-05-17 20h37m por angryagain
    +1 mentira.
    Quantas foram ao todo? Tantas que já se perdeu a conta!
    Mais se virão a descobrir, infelizmente.
    Só revela a incompetência, a vilanagem e podridão que existia e existiu durante anos no nosso clube.
    Mais uns anos disto e íamos penar no deserto durante muito tempo!
    Vamos ter de ter muita paciência nos próximos anos porque não vai ser fácil elevar o clube á glória que já tivemos.
    FCP
    2024-05-17 19h53m por moumu
    È pois mas não vai se passar nada, o FCP pode facilmente cobrir ese valor, agora sem o estigma PDC e ex-administraão ao barulho é altura de AVB pegar no multiplo trabalho que tem pela frente.
    Clubes do burgo
    2024-05-17 19h49m por JamaicaNN
    Sofrem de amadorismo puro. Só temos o que merecermos
    Verdades do Pinto
    2024-05-17 19h20m por Vic-54
    Não houve um senhor que garantiu, deu a sua palavra de honra, que não havia nenhuma sanção da eufa? Não era o mesmo senhor que garantiu que o Carmo estava vendido por 17, 5 milhões?
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futsal
    Antevisão
    As antevisões do Sporting x SC Braga
    É a pergunta do milhão de euros neste sábado. No Pavilhão João Rocha, o Sporting tem a oportunidade de, ao terceiro jogo das finais, fechar um inédito ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Toupeiral 15-06-2024, 09:30