Já é conhecido o castigo deliberado pelo Conselho de disciplina da liga italiana de futebol à Udinese. O emblema onde milita João Ferreira e Domingos Quina foi punido com um jogo à porta fechada, depois dos insultos racistas dirigidos por alguns adeptos afetos ao clube a Mike Maignan, guardião que defendeu as redes do AC Milan, no Dacia Arena, no passado fim de semana.
«Alvo de discriminação e insultos racistas por várias vezes», como referiu o já citado órgão, mesmo após os «alertas através das instalações sonoras do estádio» e duas paragens do desafio, Maignan chegou mesmo a abandonar o terreno de jogo e acabou seguido pelos restantes colegas de equipa. Após os ânimos serenarem, a partida acabou por ser reatada.
Na passada segunda-feira, o clube de Udine confirmou a identificação de um dos autores dos referidos insultos, tendo banido o mesmo das suas partidas caseiras. Com mais adeptos debaixo de mira, o conjunto transalpino continua a trabalhar com as autoridades, a fim de apurar os restantes responsáveis.