Após somar nova derrota - desta feita, contra a Chéquia, na noite desta terça-feira, por 3-2 -, a Ucrânia ainda não pontuou no Grupo 1 da Nations League B. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, voltou a ser aposta na baliza ucraniana.
A partida esperava-se dividida e, nesse sentido, cumpriu com as expectativas. Após aproximações a ambas as balizas, o primeiro golo do encontro sorriu aos checos, à passagem do minuto 20, quando Pavel Sulc desviou um remate de Václav Cerny à entrada da pequena área.
Vladyslav Vanat empatou a partida, com um fulminante disparo de cabeça, mas Pavel Sulc voltou a fazer das suas e levou a vantagem checa para os balneários - desta vez com um excelente domínio de peito seguido de um belo remate à entrada da área.
Os golos só voltaram a surgir perto do final do encontro. Aos 80 minutos, uma mão na bola ditou uma grande penalidade para Tomás Soucek: bola para um lado, Trubin para o outro e 3-1 no marcador.
A desvantagem foi reduzida quatro minutos depois, pela cabeça de Georgiy Sudakov. O golo deu esperança, mas não inverteu o destino dos três pontos. Vida difícil para a seleção ucraniana, que ainda não pontuou na prova; a Chéquia somou os primeiros três pontos.