Do Emirates Stadium ao Craven Cottage são cerca de 12 quilómetros de distância; viagem para Emile Smith Rowe. Na tarde desta sexta-feira, o médio inglês foi oficializado no Fulham, com um contrato válido até 2029.
Apesar de Arsenal e Fulham não desvendarem os valores do negócio, a imprensa internacional revela que o contrato de cinco anos terá sido assinado por um valor a rondar os 27 milhões de libras - pouco mais que 31 milhões de euros - a pronto. Ainda assim, existe a possibilidade do valor ascender aos 34 milhões de libras, mediante objetivos.
Emile Smith Rowe foi formado no Arsenal e, com alguns empréstimos pelo meio, viveu a melhor fase na altura da pandemia, período onde foi titular, somou minutos e golos. Desde então, perdeu espaço nas opções de Mikel Arteta - 33 participações em jogos nas últimas duas épocas.
Esta vai ser a primeira experiência de Smith Rowe sem vínculo ao Arsenal. Marco Silva, treinador do Fulham, foi um dos motivos para assinar com os Cottagers, segundo o jogador: «Falar com o treinador, ouvir o projeto... Acho que é o cenário ideal para mim e foi um passo em frente.»
Desta forma, após perder João Palhinha no começo do mercado, Marco Silva recebe um reforço, com características diferentes, para o meio-campo.
A Rowe along the Thames... 🚣 pic.twitter.com/fKMiur2ojB
— Fulham Football Club (@FulhamFC) August 2, 2024