placardpt
    Jogo no Minho

    Triunfo cerebral

    2016/03/06 22:31

    O FC Porto saiu derrotado de Braga e com as contas do título muito complicadas. Os minhotos tiveram mais critério e cabeça no encontro, mesmo nos momentos de maior assédio dos azuis e brancos à baliza de Marafona. Desde o banco ao relvado, os arsenalistas levaram a melhor sobre um dragão que deixou o Minho desorientado.

    André André
    No desenho tático, Peseiro fez uma abordagem ao jogo com Rúben Neves ao lado de Danilo e adiantou Herrera. André André caiu mais no flanco direito.
    Com compactação do bloco, o Braga procurou fazer um jogo atento e de proteção nas zonas exteriores (Maxi e Layún estiveram quase sempre bem vigiados). Já o FC Porto, numa posse forte, tentava zonas de penetração mas nem sempre foi fácil.

    As despesas do encontro e a intensidade foram repartidas ('rasgadinho', como se diz no vocabulário do jogo). Se os minhotos deixaram sempre a ideia de ter pressa em chegar às redes de Casillas, com transições rápidas, Peseiro pediu sempre largura a construir mas, não raras vezes, era Danilo (sozinho) com essa missão e pelo corredor central. O parceiro de setor, Rúben Neves, ficou sempre mais estático a controlar os espaços.

    Peseiro expulso
    O treinador azul e branco foi expulso do banco por protestos ainda na primeira parte.
    Num duelo com 25 minutos muito fortes do FC Porto, os dragões ameaçaram primeiro, o Braga foi tentando responder e, com boa circulação também quando tinha bola depois desse período, tentou equilibrar e conseguiu.

    Alterações de Peseiro nada acrescentaram

    A precisar de vencer para não deixar escapar o Benfica e aproveitar o deslize do Sporting, o FC Porto tentou resolver a sua vida mas os minhotos iam sempre defendendo bem e com critério. Critério que faltava muitas vezes aos dragões no passe.

    Rafa sempre ligado ao jogo ©Global Imagens / Miguel Angelo Pereira
    A entrada de Aboubakar pouco acrescentou ao ataque azul e branco e o avançar dos minutos mostrou um dragão cada vez mais nervoso. Aproveitou um Braga sereno e seguro para abrir o ativo, aos 72'. Erro de Marcano que não cortou a bola, esta sobrou na área para Hassan que bateu Casillas.

    Já com Marega e Corona em campo, o FC Porto tentou mais com o coração do que com a razão. E chegou ao golo do empate. Aos 86', Maxi teve cabeça para empurrar a bola para o fundo das redes, depois de um primeiro remate de Herrera. Mas a reação portista ficou por aí mesmo.

    Num final de loucos, os adeptos tiveram ainda direito a ver mais dois golos para o Braga. Aos 89', por Rafa Silva e já nos descontos, depois de Martins Indi ter sido expulso, por Alan, num lance onde Casillas saiu das redes e deixou a baliza deserta.

     

     

    U Domingo, 06 Março 2016 - 20:30
    Estádio Municipal de Braga
    Carlos Xistra
    3-1
    Ahmed Hassan 72'
    Rafa Silva 89'
    Alan 90'
    Maxi Pereira 86'
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseCampeonato
    JornadaJornada 25
    Lances Capitais
    72´
    GOLO Braga!
    Ahmed Hassan marca
    Ahmed Hassan marca o seu 10º golo na prova (17 jogos)
    86´
    GOLO FC Porto!
    Maxi Pereira marca
    Maxi Pereira marca o seu 1º golo na prova (23 jogos)
    89´
    GOLO Braga!
    Rafa Silva marca
    Rafa Silva marca o seu 6º golo na prova (23 jogos)
    90´
    +4
    GOLO Braga!
    Alan marca
    Alan marca o seu 3º golo na prova (21 jogos)
    A Chave
    Segundo golo do Braga Mesmo com o FC Porto a chegar ao empate, os minhotos mostraram estar seguros em campo e chegaram à vitória.
    O Árbitro
    Arbitragem complicada de Carlos Xistra no capítulo técnico e disciplinar. Muitos protestos de parte a parte ao longo do encontro e com decisões polémicas, que deixaram dúvidas. Suk, no primeiro e no tempo, caiu na área em lances com Ricardo Ferreira. As imagens não permitiram total esclarecimento. A expulsão de Peseiro, por protestos, apenas quem estava no relvado sabe o que se passou. A expulsão de Indi parece exagerada. Fica a ideia de que não era falta para cartão.
    O Melhor
    Rafa
    Deu muito trabalho aos jogadores do FC Porto. Criou várias oportunidades e colocou o seu nome na lista de marcadores.
    O Pior
    Árbitro
    Carlos Xistra teve dificuldades para controlar o encontro e os protestos foram sempre uma constante (de parte a parte).
    Forma
    Braga
    2015/2016
    42J
    25V
    12E
    5D
    72-30G
    FC Porto
    2015/2016
    42J
    26V
    5E
    11D
    70-38G
    Sabia que...by playmaker stats
    Alan marcou em 3 das 4 últimas vitórias do SC Braga ao FC Porto.
    SC Braga não marcava 3 golos em casa ao FCP desde 1998/99 (3x3).
    FC Porto não sofria 3 golos num jogo do campeonato desde janeiro 2012 (Gil Vicente, D 3x1)
    Desde 2004/05 que o FCP não ganhava qualquer jogo frente ao SC Braga no campeonato.
    SC Braga volta a vencer o FC Porto para o campeonato 6 épocas depois.
    O FC Porto sofreu 3 golos num jogo do campeonato pela 1.ª neste campeonato.
    O SC Braga é a equipa há mais tempo sem perder no campeonato: 8 jogos sem derrotas. Ainda não perdeu na 2.ª volta.
    O FCP volta a perder, 3 jogos depois.

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    . . .
    2016-03-07 12h47m por BETUXA
    O rafa seria uma excelente contratação no caso de saída do Brahimi!
    MUDANÇAS
    2016-03-07 12h46m por BETUXA
    O FCP precisa e muito de mudanças, a todos os níveis e hierarquias. A começar no topo da pirâmide. Falta liderança, participação, pressão, gestão, etc. Existem alguns cancros no topo que precisam de ser removidos. Estes cancros tem papel fundamental na equipa, mais propriamente nos jogadores, na sua gestão, compras e vendas.
    A mudança no plantel tem que ser grande. Claro que não se pode mudar 22/23 jogadores, mas há uma grande parte que não tem lugar e/ou não calça/sente o...ler comentário completo »
    Halibut
    2016-03-07 12h32m por petitor
    Ano passado os centrais eram os mesmos e tirando o jogo em Munique com muitas ausências a defesa esteve bem no ano todo. Mas tinha um Casemiro em frente a defesa que era duro e compensava bem, Maicon e Marcano estiveram sólidos e Indi também na primeira fase da época ate se falar que ia para Manchester. Mas reparem ano passado o meio campo que é a base de tudo era:
    6 - Casemiro - Fixo - Este ano devia de ser Danilo
    8 - Herrera - Este ano era entre Herrera e Andre Andre eu prefir...ler comentário completo »
    Halibut
    2016-03-07 12h28m por petitor
    Indi não e assim tao mau como pintam penso que com um bom central ao lado, com um trinco forte (Penso que Danilo e esse trinco mas o modelo o desposiciona imenso), Indi ira brilhar. E duro, tem técnica raçudo comete algumas falhas mas toda a gente comete.
    HALIBUT
    2016-03-07 12h26m por petitor
    Ok aquele terceio golo o Casilhas saiu mal, mas não foi isso que mudou nada, sabendo que tem um lateral esquerdo que sobe muito e bem porque e o melhor assistente da equipe o trinco tem de estar pronto a encostar aos centrais, o problema e que neste duplo pivot nunca sabes quem sobe e quem fica, preferia ficar com o Danilo fixo como Costinha, Andre Andre como Maniche tanto subia como compensa atras, depois falta o Deco ai o Herrera tem tentado mas não e esse jogador, o que provoca uma sub...ler comentário completo »
    HA
    processo defensivo
    2016-03-07 12h14m por Halibut
    e ainda deixo mais dois reparos, o danilo tem de estar mais próximo da defesa, e aquele terceiro golo do braga, o casillas que se meta num sitio que eu cá sei na próxima época, andamos nós a pagar ordenados chorudos a este gajo. . . o meu guarda redes na próxima época titular era o gudino, o puto defende que se farta.
    HA
    petitor
    2016-03-07 12h10m por Halibut
    mas esses processos corrigem-se, o que me dá calafrios é ter 2 centrais que não valem um. . . até o sporting tem uma dupla de centrais melhores. . . . paulo oliveira e coates, por melhor que a equipa esteja se leva um contra ataque e não conseguimos sequer fazer um corte simples em condições como marcano. . . . ou andamos à patada como o indi. . . é difícil defender bem, e depois à outra, o layun é bom a atacar mas a defender não é assim tão bom, ontem no segundo golo do braga podia ter...ler comentário completo »
    Halibut
    2016-03-07 11h53m por petitor
    Gosto do teu plantel, so tenho um reparo na ideia de jogo do Peseiro ficamos muito desequilibrados no processo defensivo, o Danilo sobe muito ele pensa o jogo primeiro em atacar depois ve-se, eu prefiro segurança primeiro logo de seguida ataque, claro que não era como Lopetegui que era enfadonho agora este também defensivamente e muito fraco.
    HA
    próxima época
    2016-03-07 11h29m por Halibut
    * o peseiro que continue, não lhe atribuo culpas de nada. . . já dei a minha opinião sobre quem devia sair e entrar, logo seria assim:

    helton, gudino, josé sá
    layun, maxi, rafa, garcia
    chidozie, bruno alves (fisicamente encontra-se bem, é experiente e conhece a casa, mammana, reyes (tem estado bem em espanha)
    danilo, ruben neves
    andré andré, sergio, francisco ramos
    ziyech, otavio, quintero? (ver se vale a pena reintegrá-lo)
    ...ler comentário completo »
    BITW_MaiorQueTu gal
    2016-03-07 11h20m por TheOneReincarnated
    Tens razão.
    Ele está numa forma tremenda. . . merece lugar no euro.
    O Braga está a afirmar-se como grande. . . Se não perdesse os jogos ridículos que as vezes perde a luta pelo título era a 4. Mas agora já não vendem a toa, já la foi o tempo que o Benfica e o Porto iam lá buscar bons jogadores a troco de pouco milhões. . .
    BA
    Mais do mesmo. . .
    2016-03-07 11h19m por badmammajama81
    Foi um jogo de mais do mesmo. . . ontem ate me pareceu que entramos bem, pressionamos alto, ganhamos mts bolas de ressalto e o Braga pouco ou nada fez na fase inicial da partida. Mas como ja tem sido costume, aos 60 mins de jogo la tivemos de "oferecer" um golo ao adversario. Mais uma tipica "Marcanada" (nada de novo, certo?). E o que faz Peseiro para dar a volta ao jogo ? Tira o Suk e mete o Aboubatatas !!! Mas por alma de quem ? O Suk ao menos ainda lutou. . . mas pronto, mais uma ve...ler comentário completo »
    HA
    jogo
    2016-03-07 11h18m por Halibut
    péssimo por parte da equipa, ainda não percebi o porquê de jogar o andré andré na ala direita, é que para mim ele joga mesmo bem é como box to box e ponto final. . . depois aquela dupla miserável de centrais, o marcano só mete água, o indi água mete. . . não me lembro de centrais tão fracos no porto. . . quando eu vejo o suk a titular, pergunto-me eu, onde é que nós estamos com a cabeça? isto anda mesmo mau. . . . .

    não dou culpas ao peseiro, afinal de contas ele chegou...ler comentário completo »
    Proxima epoca
    2016-03-07 10h45m por RafablubeFCP via mobile
    Não tenham expectativas que AVB vem, a direção tem mostrado apoiar treinadores até ao fim e alem disso Peseiro teve pouco tempo para mudar a equipa, masconseguiu meter um jovem (Chidozie) a comecar a jogar, na proxims epoca gostava de ver Rafa silva, Falcao com a camisola do Porto e mudar o meio campo com jogadores vindos da america do sul como faziamos antes. .
    HE
    Peseiro expulso
    2016-03-07 10h44m por henrikejonas
    O Peseiro não foi expulso por protestos mas sim por ter saído do limite da sua área técnica, digamos uns. . . 30 mts mais coisa menos coisa, mas não foi suficiente para bater o recorde de JJ no jogo em Guimarães onde saiu impune.

    Temos que dar um desconto ao Casillas, como diz a outra: "a mulher não trabalha. . . "
    RAFA
    2016-03-07 10h42m por petitor
    Se demos 20 milhões pelo Imbula também podemos pagar a clausula do Rafa enorme jogador espero que venha.
    RAFA É P/ A SELEÇÃO!!!
    2016-03-07 10h26m por TheOneReincarnated
    Que craque!! O homem joga muito. Sou do Benfas mas neste momento arrisco-me a dizer que se não é o melhor é dos 3 melhores médios portugueses. . . . Imparável!
    força porto
    2016-03-07 10h03m por petitor
    Para terminar o miúdo Chidiozie tem jogado muito bem porque não fazer dupla com Indi??? Detesto ver 2 centrais esquerdinos mas isto e somente a minha opinião pessoal.
    força porto
    2016-03-07 10h02m por petitor
    Quanto a tactica, andam todos os portistas muito exicitados com o Danilo, mas eu não acho que tem um tremendo potencial, gosto da sua maneira de jogar mas quero que ele seja um 6. O que é para mim um 6, e um jogador que fica em frente dos centrais a limpar tudo como fazia Costinha, Fernando, Paulo Assunção, dobra as subidas dos laterais, encosta aos centrais quando necessário, limpa tudo, Danilo por ter grande pulmão e boa técnica esta sempre a subir depois ficamos sem ninguém atras, ...ler comentário completo »
    força porto
    2016-03-07 09h54m por petitor
    Sinceramente espero que este tipo de resultados sejam suficientes para não renovar com Peseiro, no fim da época precisamos de alguém que una os portistas sem duvida seria AVB, eu gosto do Casilhas mas se for necessários dispensa-lo para poder pagar um grande ordenado ao mister que assim seja, não podemos andar com invenções senão vamos ficar como o Sporting numa seca de muitos anos.
    Muito fraquinho!
    2016-03-07 09h33m por JohnKramer
    Ninguém pode exigir muito a JP. No entanto, esse facto deveria dar-lhe mais confiança e arriscar mais. Está com medo?! Não serve para o FCP! Já agora, obrigado JNPdC e compª, por terem desbaratado aquilo que conquistaram!
    Marega
    2016-03-07 09h01m por Matheorist
    Este entra aos 74 e aos 89 já não tem pernas para acompanhar a subida mortal do Djavan. Que portento físico que temos aqui. . .
    SM
    Celzu
    2016-03-07 03h25m por smashing75
    Num país onde o segredo de justiça vale zero, e tudo se sabe, as queixas estão todas feitas, condenações é que é só para alguns. .
    SM
    Celzu
    2016-03-07 03h23m por smashing75
    Não estou feliz porque o meu clube, ainda não está a jogar como acho que deveria, e o campeonato ainda não acabou! O melhor que vi esta época foi o Braga vs Sporting, para mim as duas melhores equipas do campeonato a jogar à bola. Hoje perdeste, e bem, o Braga foi superior a partir dos 30 minutos de jogo, e teve inúmeras oportunidades de marcar. Quanto à [. . . ] , tem de ler os comentários anteriores, porque não fui o pioneiro, apenas quiz abordar um tema que tem estado em negação neste país há muito tempo. .
    CE
    smashing75
    2016-03-07 03h21m por Celzu
    Olhe faça queixa das suas acusações ao Ministério Público. . . Porque falar com pessoas com o seu nivel intelectual é muito para um ignorante como eu. . .
    Boa noite
    SM
    No Vaticano
    2016-03-07 03h19m por smashing75
    Não comento, até porque só um clube teve a distinta lata de lá levar uma prostituta disfarçada de Santa, que tanto trabalho deu a apagar das fotos no museu, para lá por o Kelvin 92, !

    OUTRAS NOTÍCIAS

    OLI 0-1 LSC intervalo
    Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o UD Oliveirense x Leixões em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.