A NBA anunciou, esta terça-feira à tarde, que o poste canadiano Tristan Thompson, dos Cleveland Cavaliers, foi suspenso por 25 jogos, depois de ter testado positivo no teste anti-drogas da liga.
Através de um comunicado oficial, a liga norte-americana de basquetebol anunciou que o jogador de 32 anos testou positivo para ibutamoren e SARM LGD-4033, duas substâncias que podem alterar as concentrações intramusculares de hormônios androgênicos e recetores, juntamente com a promoção da força muscular, quando comparados com dados publicados anteriormente de homens treinados.
Estas substâncias aumentam a massa corporal, a massa magra e a massa gorda, ao mesmo tempo que impactam negativamente os ossos, os lípidos séricos, as enzimas hepáticas, a testosterona (total e livre) e, provavelmente, a hormona folículo-estimulante.
Perante isto, Tristan Thompson foi suspenso por 25 jogos, sem direito a receber o pagamento respetivo a esse período, começando o castigo já esta quarta-feira, 24 de janeiro, onde os Cavaliers vão defrontar os Milwaukee Bucks. Assim, o poste só volta a estar disponível quando faltarem cerca de cinco jogos para terminar a fase regular da NBA.
The following was released by the NBA: pic.twitter.com/oqNXP7Zvak
— NBA Communications (@NBAPR) January 23, 2024