betano
    FC Porto ganha em Paços de Ferreira

    Três bilhetes deram para toda a equipa ir a Braga

    O FC Porto tem encontro marcado com o Sporting numa das meias-finais da Taça CTT, depois de vencer o grupo D com um triunfo final em Paços de Ferreira. O jogo pareceu estar resolvido cedo, teve um despertador de castor chamado Luiz Phellype e ficou resolvido a abrir o segundo tempo com a entrada do suspeito do costume.

    Sob a lei da eficácia

    Não foi pela lógica do ascendente que se desenvolveu a primeira parte. Pelo contrário. Cheia de peripécias e com boas histórias de futebol para referir, a partida teve condimentos interessantes pela imprevisibilidade.

    Desde logo porque, ao assistir ao primeiro quarto de hora, jogado de forma durinha, dividida e com repartição de domínio - para isso muito contribuiu a presença de André Leão e de Gian, a darem muito boa conta do meio-campo. O Paços estava acertado, apesar da entrada cheia de genica dos dragões e da necessidade de adaptação dos castores às várias peças menos rodadas que Petit escolheu para a partida.

    Brahimi fez um golaço ©Catarina Morais / Kapta +
    Só que houve um aspeto que passou à turma amarela: a força portista nas bolas paradas, e mais concretamente nos cantos. Assim se explica que, aos 17 minutos, tenha havido uma mexida no marcador, a qual o FC Porto ainda não tinha justificado até então, mas que se encarregou de o fazer a partir daí, colecionando boas ações no meio-campo contrário e aproveitando algum desnorte da retaguarda dos castores. Só Miguel Vieira escapava e até Defendi ia dando brindes.

    Já bem depois de Brahimi ter feito o 0x2 os dragões podiam ter pintado o marcador em tons de goleada, só que a eficácia inicial não teve seguimento.

    E eis que, um pouco do nada, o Paços adotou a tal eficácia para regressar ao jogo, num golo em que o mérito de Luiz Phellype se mistura com o demérito de Reyes. Um golo que estranhou e que foi acompanhado de outro, do mesmo autor, a chegar ao intervalo, então com o desequilíbrio a surgir pela esquerda, na tradução em golos de todos os dois remates feitos pela equipa da casa no primeiro tempo.

    De jogo controlado e bilhete quase garantido para Braga, o FC Porto ia para os balneários com a dúvida a pairar e com a necessidade de reajustar a estratégia. Daí que Maxi e Soares já nem tenham voltado.

    Goleador em campo

    Dos balneários vieram Corona e Aboubakar. Tal como fazia sentido. E não foi preciso esperar muito para se registarem resultados práticos: quatro minutos em campo, cruzamento mexicano, cabeceamento camaronês e vantagem azul e branca outra vez.

    Festa foi azul ©Catarina Morais / Kapta +
    Não se pode dizer que a postura portista tenha, a partir daí, sido muito diferente da que se viu na primeira parte, só que do outro lado estava um Paços bem menos capaz, com o desaparecimento de Andrezinho (por mérito de Herrera, que fez uma marcação muito mais próxima, o que limitou a equipa amarela nos momentos com bola).

    O passar do tempo fazia crer duas coisas: que o resultado se poderia desnivelar a favor dos portistas, graças ao domínio que iam exercendo no meio-campo contrário; que a final-four estava no papo. A primeira não se confirmou, a segunda sim.



    U Sábado, 30 Dezembro 2017 - 20:15
    Estádio Capital do Móvel
    Bruno Esteves
    2-3
    Luiz Phellype 31' 45'
    Diego Reyes 17'
    Yacine Brahimi 21'
    Vincent Aboubakar 49'
    Estádio Capital do Móvel
    Estádio Capital do Móvel
    Portugal
    Paços de Ferreira
    Lotação9 076
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração1973
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo D
    Lances Capitais
    17´
    GOLO FC Porto!
    Diego Reyes marca
    Diego Reyes marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    21´
    GOLO FC Porto!
    Yacine Brahimi marca
    Yacine Brahimi marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    31´
    GOLO Paços Ferreira!
    Luiz Phellype marca
    Luiz Phellype marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    45´
    GOLO Paços Ferreira!
    Luiz Phellype marca
    Luiz Phellype marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    49´
    GOLO FC Porto!
    Vincent Aboubakar marca
    Vincent Aboubakar marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
    A Chave
    Esperar para quê? O golo sofrido perto do intervalo, que deu um inesperado empate na ida para os balneários, fez Sérgio Conceição reagir de imediato, fazendo duas substituições que trouxeram resultado prático logo a seguir. Foi esse um aspeto que desequilibrou o jogo.
    O Árbitro
    Esteve bem na condução do jogo, foi coerente no critério largo que apresentou na primeira parte, embora tenha mudado um pouco na última meia hora, sendo mais rigoroso no aspeto disciplinar. Alguns amarelos do Paços e a expulsão de Herrera entram nessa interpretação.
    O Melhor
    Quase basta querer
    Esta equipa portista transpira ambição e vontade e, por mais que isso já venha sendo referido, nunca é demais enaltecer a postura dos dragões. O exemplo perfeito é esta competição, tantas vezes menosprezada por tantos, mas que este ano está a merecer outra postura... com outros resultados. Jogando os melhores, fica tudo mais fácil.
    O Pior
    Vermelho a Herrera
    Pode discutir-se o excesso de rigor do árbitro ou também a provocação do adversário, mas o capitão portista não precisava de se pôr a jeito. Havia vantagem, era curta e era necessário gerir. Não ficou bem ao capitão, que até estava a ser dos melhores. Mas não trouxe repercussões negativas para a equipa.
    Forma
    Paços Ferreira
    2017/2018
    20J
    4V
    5E
    11D
    22-37G
    FC Porto
    2017/2018
    27J
    20V
    5E
    2D
    73-20G
    Sabia que...by playmaker stats
    6.ª vitória consecutiva do FC Porto, num total de 15 jogos sem perder
    3.ª derrota consecutiva do Paços em casa esta época
    6.º jogo consecutivo do Paços Ferreira sem conseguir vencer
    FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga:
    2008/09 eliminado
    2009/10 qualificado
    2011/12 eliminado
    2012/13 qualificado
    2013/14 eliminado
    2014/15 eliminado
    2017/18 ?
    FC Porto na final four da Taça da Liga: não chegava às meias-finais da prova desde 2014/15

    Fotografias(25)

    Taca CTT: P. Ferreira x FC Porto
    Taca CTT: P. Ferreira x FC Porto
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    PAÇOS DE FERREIRA
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Kun_agero
    2017-12-31 15h53m por moreno07
    Ok ok se achas o casillas bom veremos quando tiver que jogar contra o sporting, depois não se esqueçam de comentar a notícia porto x sporting quando formos eliminados por causa do casilhas lolol
    Casillas não vale 6 milhões
    2017-12-31 13h34m por moreno07
    Será que viram o mesmo jogo que eu? Digam uma defesa que o casillas tenha feito então. . tirando a do canto não vi nenhuma defesa dele. . Portanto não vale os 6 milhões, por min ou aceitava 2 milhões ou ia de vela, o josé sá faz exatamente o mesmo e deve receber 5% do que ele recebe. . portanto está tudo dito

    E com isto não quero dizer que o casillas esteve mal nas outras épocas que esteve no fc porto, só quero referir que neste momento está em má forma. .
    HA
    jogo
    2017-12-31 10h25m por Halibut
    Soares está muito fraco, a ver se melhora. . .
    HA
    jogo
    2017-12-31 10h23m por Halibut
    Ganhamos justamente, contra o feirense já temos danilo, andre andre ocupa o lugar do herrera.
    Ontem mais uma vez ricardo a extremo, não ganhamos nada com isso, o ricardo é para jogar a lateral. . . . venha um extremo direito que saiba cruzar, pensar, decidir, com capacidade para fazer golos. . . éramos um 11 mais forte sem duvida nenhuma.
    AvesSempre
    2017-12-31 09h29m por JohnKramer
    Acredito que haja locais em Portugal, que uma cotovelada não dê expulsão no Basket. Neste aspecto, as regras são iguais e não poderia ser de outra maneira! Entrada ao jogador; Anti-Desportiva = Amarelo. 2ª entrada ao jogador; 2ª AD e expulsão = 2º amarelo e expulsão. O jogador do P. F. , por agarrar o Herrera teve amarelo, se fosse no basket seria AD. Herrera foi ingénuo e foi bem expulso!
    Bom Ano!
    Noticia
    2017-12-31 05h25m por paiva1996
    A imagem apresentada do Ricardo e do Brahimi é um coincidentemente infeliz.
    Mar_Azul_FCP
    2017-12-30 23h05m por iSMURF4
    Tens razão, enganei-me, não me lembrei do jogo contra o Feirense.

    Concordo quanto ao Soares e Maxi.
    . . .
    2017-12-30 23h00m por iSMURF4
    jogamos contra o Sporting sem o Herrera. . .

    a época passada isto era visto como uma boa coisa. .
    WOAH!
    2017-12-30 22h58m por iSMURF4
    Que imagem brutal meu!
    Jornalista
    2017-12-30 22h38m por otario007
    "Mas todos têm direito a um excesso de vez em quando, não é?"
    Desde quando é que isto é algo que se escreve num jornal sério? Pondo de parte o facto de que é o capitão de uma equipa, logo é o exemplo que todos devem seguir, este tipo de coisas não se devia por numa noticia, sim que isto ao contrário do que o autor pensa não é uma coluna de opinião (e mesmo assim já era ultrapassar a linha).
    Jogo
    2017-12-30 22h36m por moreno07
    Este resultado é uma mentira não fosse o casillas a dar os frangos habituais e ainda recebe 6 milhões lol. . . preferia o guarda-redes do paços ao menos esse faz defesas. .
    Agora vamos ter que enfrentar o sporting na semi-final e talvez na taça de portugal vão ser 2 jogos muito complicados pela frente. .
    valter_
    2017-12-30 22h33m por Detalhista
    O Sporting não tinha a minima hipotese com o Porto, se não viessem reforços de elite em Janeiro, a diferença de Planteis é consideravel e mesmo com Wendels e Pitys o Porton continua a ter melhor Plantel, mas encurta e no treinador o Sporting é superior, só o do Rio Ave é melhor que Jesus.

    Não é que o Sérgio seja um grande treinador, mas está a fazer um bom aproveitamentos dos jogadores que o Porto tinha emprestados, Ricardo, Reyes, Aboubakar, Marega trouxeram muito mais ...ler comentário completo »
    AvesSempre
    2017-12-30 22h31m por ManCityArsenal
    O Herrera pode nem sequer ter atingido em cheio mas fez o movimento. . . logo infelizmente é muito bem expulso.
    Arbitragem do futebol português
    2017-12-30 22h31m por moreno07
    A arbitragem do futebol português não tem credibilidade nenhuma, há uns dias assistimos a danilo que foi expulso por bater na bandeirola de canto, hoje vimos herrera que é agarrado e dá 1 encontrão e é logo expulso, no entanto o jogador do paços que é quem provoca a reação do herrera só leva amarelo, depois se recuarmos luis godinho nesta mesma competição vai contra danilo e expulsa-o, ainda querem aumentos de ordenados? Lol a nossa arbitragem é pior que a da ucrânia, rua rua façam um favor á humanidade
    LP
    André André
    2017-12-30 22h31m por lpfcp
    Sou mesmo o único que acha que ele não acrescenta praticamente nada à equipa? Não tem qualidade para um grande na minha opinião.
    _Valter_
    2017-12-30 22h30m por daniel_fcporto
    Boa sorte ;) E que ganhe o Porto ;)
    Porto na Semi-Final
    2017-12-30 22h29m por _valter_
    Venha esse Sporting - FC Porto em janeiro!
    Oh senhores do ZZ
    2017-12-30 22h24m por daniel_fcporto
    Quem disse que a Taça da Liga vai ter um novo vencedor? Se o Vitória FC ganhar, será o segundo título. Se quisessem dizer que o vencedor é novo em relação ao ano anterior, a frase está duvidosa, porque o uso da expressão "habitual" pressupõe um histórico mais longo do que apenas a época anterior.
    LE
    00
    2017-12-30 22h22m por Leon9999999999
    Essa foto da noticia. . . . Não sei não

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Caixinha estreia-se no Santos com vitória
    Futebol Brasileiro
    Triunfo (2-1) caseiro vs Mirassol
    O futebol brasileiro pára durante muito pouco e os Estaduais vão começando, aos poucos, um pouco por todo o país. Esta madrugada foi a vez de um técnico ...