Fim de tarde de quinta-feira preenchido com duas partidas da Premier League. O Tottenham saiu derrotado na deslocação ao reduto do Bournemouth (1-0), em jogo a contar para a 14.ª jornada do campeonato. Já o Fulham - orientado pelo luso Marco Silva - desatou a igualdade perto do final e bateu o Brighton por 3-1.
No Vitality Stadium, o início de jogo foi marcado pelas iniciativas ofensivas dos homens da casa, que se apresentaram com muito perigo no último terço por algumas ocasiões. À passagem do minuto 17, Dean Huijsen inaugurou as hostilidades - na sequência de um pontapé de canto, o jovem central apareceu em posição oportuna e cabeceou para o fundo das redes de Fraser Forster.
Os pupilos de Ange Postecoglou até conseguiram deter uma maior posse de bola e ditar o ritmo de jogo, mas foram incapazes de travar o poderio ofensivo dos caseiros, que tentaram ferir a baliza contrária com contra-ataques rápidos e letais. Ainda no primeiro tempo, Tavernier dilatou a vantagem, mas o lance foi anulado por posição irregular.
Já no segundo, a toada manteve-se e foi o Bournemouth que demonstrou maior solidez, clarividência e assertividade dentro das quatro linhas. Aos 72 minutos, Evanilson - ex-FC Porto - tranquilizou a missão da turma da casa, mas o juiz da partida decidiu anular o tento, uma vez que o avançado se encontrava fora de jogo. Até ao final, não existiram alterações no marcador e os três pontos mantiveram-se em Bournemouth.
Na outra partida do dia, Alex Iwobi (4') colocou cedo os caseiros na frente do marcador, antes de Baleba (56') estabelecer a igualdade no encontro. Perto do final, o Fulham puxou dos galões e conseguiu consolidar o triunfo, graças a um autogolo de Matt O’Riley (79') e ao bis de Iwobi (87') ao cair do pano. Com este triunfo, o conjunto orientado por Marco Silva sobe, assim, ao sexto posto da tabela.