Toni Martínez deixou o ninho do FC Porto e seguiu para o Alavés no último defeso. O avançado espanhol abordou o mau momento vivido no fim da época transata, período no qual foi afastado dos trabalhos por Sérgio Conceição. O atleta de 27 anos comentou ainda a sua saída dos dragões.
«No FC Porto passei muitos momentos difíceis a nível desportivo. Falando do ponto de vista pessoal, nunca senti que tivessem motivos para me recriminar. É por isso que quando se sai de um lugar com a mentalidade de que se deu tudo, que se deu 100 por cento, que não se deixou nada por fazer, que sempre se foi honesto, que ajudou e que fez parte de uma família, isso acaba por se refletir nos comentários das pessoas», referiu aos orgãos comunicação dos babazorros.
No entanto, o ponta de lança realçou o acrescido apoio vivido na Invicta. «Recebi milhares e milhares de mensagens de adeptos do FC Porto, aos quais agradeço. Também acredito que eles sentiram as coisas assim. Se um dia tiver que sair daqui do Alavés, que saia assim.»
Recorde-se que Toni Martínez começou da melhor maneira a aventura no futebol espanhol: o camisola '11' já conta com dois golos na conta pessoal, no mesmo número de jogos realizados.