Tudo empatado. Depois de os Pacers terem roubado o fator casa, os Thunder responderam da melhor forma, «vingaram-se» e bateram a turma de Indiana, confortavelmente, por 123-107, no jogo 2 das finais. A série muda-se, agora, para o Este, mais propriamente, Indiana.
Veja Também
Depois de terem surpreendido no jogo 1 (110-111) e roubado o fator casa, no último segundo da partida, os Pacers voltavam a jogar em Oklahoma, frente aos Thunder, que procuravam empatar as finais da NBA.
Essa derrota algo «surpreendente» deixou alguma tensão no ar do pavilhão de OKC, que não deixava, no entanto, de estar pelas costuras. Na quadra, as duas equipas pareciam algo nervosas no 1º período e tiveram algumas decisões ofensivas, especialmente na sua dieta de lançamento, que deixou a desejar. Apesar disso, ao contrário do jogo 1, o triplo dos Thunder foi caindo a espaços e a boa ponta final de Chet Holmgren (nove pontos) permitiu aos da casa findar o 1º período na frente (26-20).
Por forma a tentar proteger melhor o exterior do garrafão, Mark Daigneault, treinador dos Thunder, apostou numa rotação mais móvel com os seus melhores defensores - nomes como Wallace, Caruso, Wiggins, Jalen e Hartenstein -, no arranque do 2º período. Isto dificultou imenso a rotação de bola ofensiva dos Pacers e permitiu a OKC, do outro lado, ter vários pontos fáceis na transição - grande vantagem nos pontos no jogo interior.

Isto permitiu aos Thunder «estacionar» numa vantagem superior a dois dígitos - chegou a ser de 23 pontos, a certa altura - logo nos primeiros minutos, que acabou por ser facilmente aumentada perante a crescente frustração dos Pacers em não conseguir «montar» os seus habituais lançamentos. Pascal Siakam ainda alimentou a sua equipa, a certa altura, com uma maior agressividade no ataque ao cesto, mas faltou alguma ajuda e os Thunder dominavam ao intervalo, vencendo por 59-41.
Havia ainda muito jogo pela frente e os Thunder estavam avisados, depois da recuperação que permitiram aos Pacers no jogo 1. Quiçá por isso, quiçá por alguma inércia ofensiva dos Pacers - bem espelhada na noite apagada de Tyrese Haliburton, por exemplo -, os Thunder não deram espaço a grandes aproximações, tanto pela sua eficácia ofensiva, como parando o jogo sempre que os de Indiana acertavam mais que um lançamento seguido.
OKC acabou por aumentar a vantagem e entrou no 4º e último período a vencer por 19 (93-74). Haliburton até começou, por fim, a aparecer devidamente na partida e comandou a equipa ofensivamente, mas os role players - principalmente Caruso e Aaron Wiggins - dos Thunder continuavam num ritmo altíssimo e a não dar chances à defesa forasteira. Os da casa acabaram por conseguir uma confortável vitória por 123-107.
Agora, a série muda-se para Indiana, para os próximos dois jogos, sendo que é garantido que voltará a Oklahoma, independentemente do resultados dos jogos 3 e 4. O jogo 3 está agendado para a madrugada de quarta para quinta-feira, pelas 1h30 de Portugal Continental.