placardpt
Rio Ave e FC Arouca empatam nos Arcos

Tempero dividido

2024/04/19 22:11
E5

Temos de começar esta crónica a descrever algo que aconteceu antes do encontro propriamente dito. As Caxinas, localidade famosa de Vila do Conde, são conhecidas pelos pescadores. Arouca é conhecida, não só pela serra, mas também pela deliciosa posta arouquense. A minutos do início do jogo, a mascote do Rio Ave ergueu um cartaz onde se lia «Bate palmas se achas que sardinha é melhor que posta». A bancada aderiu ao aperitivo e os jogadores também não faltaram ao repto.

Não, as formações não bateram palmas, mas jogaram e fizeram jogar. Num duelo intenso pelos três pontos, Rio Ave e FC Arouca não foram além de um empate a um golo que teve muita história para contar. No fundo, o tempero acabou dividido.

Sardinha de S. Jorge 

Normalmente, na cidade do Porto, o S. João é uma das grandes festividades onde a sardinha é rainha. Neste caso, decidimos adaptar à Sardinha de S. Jorge.

Porquê? É simples. A primeira parte ficou marcada por alguma equilíbrio entre os comandados de Luís Freire e Daniel Sousa, no entanto, houve uma quebra nesse mesmo fator.

Depois de vários ataques inconsequentes parte a parte, sendo que nenhuma equipa estava adormecida no jogo, João Teixeira fez uma assistência brilhante para a bola que Joca picou sobre De Arruabarrena. Daí S. Jorge - dado que é o primeiro nome do extremo do Rio Ave.

O FC Arouca tentou morder o isco e ser o elo mais forte, mas, nos primeiros minutos, não o conseguiu fazer.

Posta de tempero invalidado

Rafa Mujica é insaciável. Não, não estamos a falar de comida novamente, mas, sim, de golos. Foram precisos apenas dois minutos para chegar ao 20º golo da temporada ao serviço dos arouquenses e arrancar a ferros o tempero da motivação. A partir daqui, o Rio Ave teria de acordar.

52. 56. 58. O azar da turma de Luís Freire é impossível ser descrito. Não, não são números aleatórios, são apenas o número dos minutos em que o Rio Ave viu golos anulados por fora de jogo.

A sagacidade atacante estava lá e era bem notória, mas ,simplesmente, o azar vilacondense e a sorte arouquense vieram ao de cima e estavam completamente à superfície.

Até ao final do encontro, a toada não mudou, tal como o resultado. Assim, a formação rioavista permanece o Rei dos Empates com 16 (!) em 30 jornadas, enquanto o FC Arouca chega aos 44 pontos.

jogos históricos
U Sexta, 19 Abril 2024 - 20:15
Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
Bruno Vieira
1-1
Joca 35'
Rafa Mujica 47'

ESTÁDIO

Estádio do Rio Ave FC (Arcos)
Lotação5 300
Medidas105x68
Inauguração1984
Lances Capitais
35´
GOLO Rio Ave!
Joca marca
47´
GOLO FC Arouca!
Rafa Mujica marca
58´
GOLO INVALIDADO Rio Ave
Costinha, na sequência de uma bola parada, desviou o esférico para o fundo das redes, mas o tento foi anulado por fora-de-jogo
Positivo
Fre-né-ti-co!

Que demonstração de futebol ocorreu esta noite em Vila do Conde, caro leitor. Duas equipas que quiseram demonstrar o que fazem de melhor e, assim, o tentaram replicar como conseguiram.

Negativo
Podia ter tido mais golos...

A verdade é essa. Foi um jogo muito entretido, mas acabaram por faltar (ainda mais) golos. Não só pelos golos invalidados ao Rio Ave, mas, também, porque o FC Arouca tem capacidade para responder.

Forma
Rio Ave
2023/2024
33J
6V
16E
11D
36-42G
FC Arouca
2023/2024
38J
17V
6E
15D
63-51G
O Árbitro

Critério muito inconstante no que diz respeito à marcação de faltas. Bruno Vieira esteve bastante aquém. 

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
RIO AVE
EMPATE
FC AROUCA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Rio Ave
2024-04-20 11h03m por RAsempre
O Rio Ave tem muito mais equipa do que os pontos e a tabela indicam. Sobre o jogo, foi dos melhores jogos da liga Portuguesa a que assisti, até porque o Arouca tem uma excelente equipa. Resultado justo numa jogo com uma arbitragem muito fraca.
Rio Ave
2024-04-20 08h28m por sparagufas
Gosto muito do Rio Ave, e espero poder voltar a ver aquele Rio Ave de outros tempos que lutava para entrar no top 5.
AL
Rio Ave
2024-04-20 07h04m por Alvibranco
Face a tudo o que aconteceu safaram-se muito bem. Sempre disse que terem um excelente treinador faria a diferença. Chegaram a janeiro vivos e ai, com a possibilidade de se reforçarem, não desperdiçaram e melhoraram o seu rendimento

O plantel continua fraco, mas o treinador valorizou-o bem
RIo Ave
2024-04-20 05h56m por moumu
Safam-se bem com tantos empate, neste caso até é bom que o Arouca tem um pouco melhor plantel.
AR
FC Arouca
2024-04-19 23h05m por Aroucafan
Falhamos várias oportunidades. Mesmo assim, o empate fora é mais positivo para nós do que para o Rio Ave

OUTRAS NOTÍCIAS

Taça de Portugal
com video
A emoção para receber o troféu
A subida e descida da escadaria do Jamor para receber o troféu da Taça de Portugal do FC Porto teve vários protagonistas e uma mistura de emoções. Zaidu, Pepe e ...