Vaga extra vai ser decidida num playoff

    TAS rejeita recursos de Club León e Alajuelense

    Publicado em: 2025/05/06 16:40
    Atualizado em: 2025/05/09 13:05
    Publicado por: Bernardo Castro
    E4
    TAS rejeita recursos de Club León e Alajuelense

    Nesta terça-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou o recurso apresentado pelo Club León - e pelo Pachuca -, na tentativa de reintegração no Mundial de Clubes, ficando assim uma vaga em aberto para a competição.

    Veja Também

    Para além disso, a apelação da Associação Liga Desportiva Alajuelense, da Costa Rica, que procurava a exclusão dos dois clubes mexicanos - devido a regras de multipropriedade - e a própria inclusão, também foi recusada.

    Assim, a FIFA pretende realizar um playoff entre os Los Angeles FC, da MLS, e o Club América, do México, para decidirem a vaga extra para o grupo D, com Chelsea, Flamengo e Espérance de Tunis. A ideia passa por promover uma partida entre o vice-campeão da Champions CONCACAF 2023 e o clube mexicano com melhor posição no ranking da confederação americana.

    O Leon já reagiu, através das suas redes sociais: «A sentença foi muito dura, os rivais muito influentes, a pressão muito intensa e os interesses muito altos. Como instituição assumimos o custo e as consequências de um processo assim, mas quem mais sofreu durante este tempo foram os nossos adeptos.»

    A data da partida ainda não foi confirmada pela FIFA, sendo que terá de acontecer antes de 15 de junho, data em que começa a competição.



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ZY
    Playoff
    2025-05-06 17h52m por zyxw_4321
    Percebo a ideia do jogo, mas acho que teria feito mais sentido uma equipa mexicana ser substituída por outra.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AU
    zyxw_4321
    2025-05-06 19h00m por auribrancos
    Editado a 2025-05-06 19h01m
    A vaga não foi conquistada por serem mexicanos, mas sim por terem conquistado a Liga dos Campeões da Concacaf. Frente ao Los Angeles FC que tem, por isso, direito legitimo a pedir a vaga.

    Outro outro lado, também parece haver legitimidade para forçar uma "decisão por via do ranking" e fazer o que dizes, puxar outra equipa mexicana, porque de certa forma disputas essa prova fruto do ranking do teu país e em representação do mesmo. Também, por isso, há o seu quê ...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AU
    zyxw_4321
    2025-05-06 20h04m por auribrancos
    Tem pouca mas não nenhuma. A partir do momento que entra o Inter Miami, o critério de entrada (ter uma das 2 lendas maiores do futebol) passa a ser algo real.

    Se uma equipa é convidada por ter Messi, a que tem Ronaldo (a outra face da moeda) passa a ter o seu quê de legitimidade.

    Pode ter a legitimidade mais pequena das 4, mas tem a suficiente para entrar neste playoff a 4. . . simplesmente por que a FIFA lhe deu essa legitimidade

    Mas naturalme...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    Auribrancos
    2025-05-06 19h44m por zyxw_4321
    O Al Nassr não tem legitimidade nenhuma para estar na prova. Para além de não ter ganho nada que justifique a presença, estariam a retirar uma vaga à CONCACAF para a dar à AFC, ninguém ia nessa conversa. É verdade que o convite ao Inter Miami foi uma treta, e eu já critiquei essa decisão, mas isso não daria legitimidade a uma presença do Al Nassr.

    Quanto ao Alajuelense, eles de facto eram outra equipa a ter em conta. E imagino que tenham criado este alarido porque achavam...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Pachuca 0-1 Red Bull Salzburg ao minuto
    PCH 0-1 SLZ em direto!
    Começou a 2ª parte Acompanhe aqui o Pachuca x Red Bull Salzburg em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.