placardpt
Em causa o jogo com o Leixões

TAD dá razão ao Nacional e baralha contas da II Liga

2024/06/11 10:49

O CD Nacional pode vir a ser o novo campeão da II Liga. De acordo com a imprensa madeirense, o CD Nacional ficou, esta terça-feira, a conhecer a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativa ao jogo com o Leixões (1-1), realizado a 28 de fevereiro. 

Segundo a mesma fonte, o organismo decidiu penalizar o Leixões com derrota, atribuindo mais dois pontos ao CD Nacional. Recorde-se que, na origem desta situação, está a utilização de um jogador que, de acordo com o CD Nacional, deveria estar suspenso por castigo. 

A confirmar-se esta decisão, que ainda carece de confirmação oficial por parte da Liga Portugal, o CD Nacional chega aos 73 pontos, iguala o Santa Clara, e é o novo campeão da II Liga. 



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
AN
ShaunTheSheep
2024-06-11 17h07m por andra-alexandre485
Então se queres mostrar isso abre um novo separador do zero zero ou mandas uma carta para o Proença.

Comentares esse caso nesta notícia é só ridículo porque são casos completamente diferentes.

Já passaram 4 anos muita coisa mudou nos regulamentos mas mesmo que fossem os mesmo regulamentos no caso do Nacional teve influência no resultado final.

O caso Palhinha teve zero influência no resultado final, mesmo que tires 3 pontos ao Sporting e o Benfica...ler comentário completo »
andra-alexandre 485
2024-06-11 16h14m por ShaunTheSheep
Vou tentar responder ao teu comentário sem tocar nas tuas considerações imaginárias e de mau gosto, pois não me conheces. . .

Este discurso de beneficio é sempre apresentado pelo teu clube!

Eu apenas me limito a demonstrar os factos. . .


AN
ShaunTheSheep
2024-06-11 16h08m por andra-alexandre485
Não percebi, mas tu deves ser mais um benfiquista sempre que perdem seja em que desporto for a culpa é sempre dos árbitro etc etc nunca é do Benfica já enjoa esse tipo de discurso.

Relativamente a este caso foi na segunda liga portanto não percebo porque falas no Palhinha e pior as situações nem sequer são idênticas.

Entretanto os regulamentos mudaram, regulamentos esses que são aprovados pelo Benfica portanto falarem no casa Palhinha é surreal quando o próprio ...ler comentário completo »
ShaunTheSheep
2024-06-11 15h57m por Seidecor
Exatamente faz me lembrar o palhinha ahahah mas nesse campeonato não faria muita diferença para nós como neste caso
Passado um mês do campeonato
2024-06-11 15h56m por Seidecor
Novo campeão , olhem se fosse na liga 1 com os festejos já feitos seja no marquês ou aliados ? Como seria ? Esta gente não tem cabeça não sei de quem é a culpa conheci o caso agora mas isto é surreal
andra-alexandre 485
2024-06-11 15h45m por Riba21
Eu nem vejo grandes defensores do proença ou do fernado gomes mas vejo muitos com a ideia que a nossa liga é superior à dos paises baixos e mesmo da bélgica.
GS
Gondomar SC
2024-06-11 15h41m por GSCGrandeamor
O Gondomar SC também espera a decisão do tribunal sobre a questão da descida ainda na sequência do AD. . . De qualquer maneira não acredito que haja subida administrativa até porque desportivamente o Gondomar acabaria por descer. Contudo existe sempre possibilidade de haver caminho para isso aconteça, depende das circunstâncias, provas etc.
Por isso não se admirem de daqui a algum tempo (provavelmente anos) haver mais casos e casinhos. A justiça é lenta e depois vem afetar tudo e or...ler comentário completo »
GS
Casos e Casinhos
2024-06-11 15h35m por GSCGrandeamor
Mais um para a coleção fantástica que é o futebol português. Estamos perante um caso que vai criar confusão com recursos de parte a parte, quer seja a decisão. . .
Obviamente que o ideal é ficar tudo como está, contudo existe um problema. . . o que fazer aos 3 pontos da vitória administrativa do Nacional. Esta decisão vem tarde e a más horas.

Saudaçõoes
o Famalicaão
2024-06-11 15h09m por anon428
teve um caso parecido, quando o Francisco Moura viu 5º amarelo na jornada 19, e cumpriu castigo na 20, apesar do jogo ter sido adiado para uma data posterior à jornada 21, na qual ele jogou
ZZ
. . .
2024-06-11 14h47m por zzcarlos
Os campeonatos nacionais nunca acabam na última jornada.
Já comeca a ser uma normalidade.
moumu
2024-06-11 14h44m por Return_of_Platinum
Um primeiro lugar é sempre um primeiro lugar. . . perdê-lo significa menos um troféu no museu. . . para si e para o seu Boavista, que já andou por divisões inferiores antes de subir na secretaria, até faria alguma diferença nessa altura. . .
ShaunTheSheep
2024-06-11 14h33m por anon428
isto é uma notícia sobre a segunda liga, deixa os estarolas fora disto
andra-alexandre 485
2024-06-11 14h30m por ShaunTheSheep
Para o que convém o passado é longínquo. . .



AN
moumu
2024-06-11 14h28m por andra-alexandre485
Não altera muito a tabela? Pois não só altera o campeão coisa pouca.

Uma vergonha a nossa liga é completamente amadora depois ficam admirados de estamos em 7 no ranking e brevemente até a Bélgica vai passar Portugal.

Mas ainda existe malta que defende o Proença e o Fernando Gomes.

Um vive dependente do Jorge Mendes e o outro anda completamente perdido a dizer que a nossa liga vale 300M quando na Holanda pagam 100M pelos direitos televisivos.

é preciso
2024-06-11 14h17m por anon428
rolar cabeças, uma situação com um amadorismo deste nível e ninguém assume responsabilidades? só no futebol português, como diz o outro. . .
Portugal
2024-06-11 13h58m por Riba21
No seu melhor. Parece que se está sempre a arranjar maneiras de haver uma polémica. Uma coisa simples de resolver agora vai dar água pela barba.
De qualquer modo, confirmando-se a ilegalidade da utilização do jogador, os regulamentos dizem que é atribuída vitória ao adversário ou há apenas punição ao clube infractor?
AN
AlbertoSerafim
2024-06-11 13h17m por andra-alexandre485
Sabes que entretanto os regulamentos foram alterados certo? Para evitar mais casos como esse.

Sabes que os regulamentos são aprovados pelos clubes certo? O teu clube aprova os regulamentos.

AN
ShaunTheSheep
2024-06-11 13h15m por andra-alexandre485
Lool ainda existe malta que fala no Palhinha?

O mais engraçado é que o Palhinha por opção não jogou no jogo seguinte e quem marcou o golo frente ao Benfica foi quem entrou para o seu lugar, é lixado eu sei mas aconteceu.

Eu diria que este ano o Benfica perdeu o campeonato por causa do Palhinha.
AL
Quando um clube não se chama Sporting. . .
2024-06-11 13h08m por AlbertoSerafim
É interessante como o TAD funciona. O Palhinha levou 5 amarelos, o TAD na altura informa que o quinto amarelo ao jogador do Sporting mantém-se, mas que a sanção aplicada em primeira instância - um jogo de suspensão - fica sem efeito. Não basta dizerem que são "ernestos". . .

Juizes em Portugal
2024-06-11 12h52m por afonsofarense2000
Pedem aumentos, reclamam salários mas comigo ganhavam apenas uns míseros 500-600 euros para sentirem na pele
Leixões
2024-06-11 12h18m por moumu
Que amadorismo e a liga não actua tem de ir ao TAD para decidir uma coisa que parece óbvia, já passam 3 meses e meio, de qualquer forma não afecta muito a tabela.
Liga Portugal
2024-06-11 12h04m por sparagufas
O jogo aconteceu no final de fevereiro (!), como é que é possível a decisão sair quase 3 meses e meio depois? E o Nacional ainda teve de intervir porquê? Se o Leixões utilizou o jogador ilegalmente, a Liga deveria ter agido logo. Meu Deus. . .
Não sei o que se passou. . .
2024-06-11 11h59m por ShaunTheSheep
Foi algum jogador que não tem o estatuto do Palhinha?
AS
estes casos tem que ser resolvidos
2024-06-11 11h57m por asa_scouting
rapidamente, imaginem que o nacional tinha ficado no 3º lugar, hipoteticamente, com estes dois pontos, podia ter ficado logo em segundo. . . as ações e sanções em Portugal, tem que ser mais rápidas, tanto tempo, para analisar isto, assim como os castigos a jogadores, treinadores, dirigentes, por má conduto, devem ter multas pesadas, não brincar aos trocados.
ricardocunha251
2024-06-11 11h52m por sonyec
Pois foi, ele e o Rocha acho eu. . . Portugal é mesmo a liga dos últimos ahaha
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Euro
Capitão saiu muito maltratado
Boas notícias no meio do azar. As imagens do estado do nariz de Mbappé no jogo da França com a Áustria não deixaram ninguém indiferente e as últimas ...