Na final da Taça Ibérica, o Benfica não conseguiu levar a melhor diante do CV Guagas (1-3). A formação espanhola entrou forte no jogo e, por consequência, acabou por levantar o troféu
Os dois primeiros sets não foram positivos para a equipa encarnada, com o CV Guagas a demonstrar valências a nível ofensivo. No primeiro, a formação espanhola acabou por vencer 25-23, já no segundo, a diferença desceu ligeiramente (22-25). As águias não baixaram os braços e acabaram por levar a melhor no set que se sucedeu. Contudo, os pupilos de Marcel Matz acabaram por baixar o rendimento no quarto (18-25).
O Sporting bateu o Rio Duero (2-3), terminando assim a prova no terceiro lugar. A formação do país vizinho venceu o primeiro set por 26-24, mas os leões não se deixaram ficar e levaram a melhor no segundo (20-25). Apesar do equilíbrio, o conjunto lusitano voltou a ganhar o terceiro (23-25). No set que se sucedeu, a equipa espanhola restabeleceu a igualdade (25-22). Na negra, o Sporting acabou por sorrir (13-15).