Moreirense nas meias-finais

    Taça da Liga não é mesmo para o Dragão...

    Os treinadores dizem que há empenho e até apresentam equipas perto do seu melhor, mas mais uma vez o FC Porto deixa de estar presente na Taça da Liga muito cedo. Desta vez deixa a prova com dois empates e uma derrota e viu o Moreirense seguir em frente. A equipa minhota venceu por 1x0 e é o primeiro semi-finalista.

    Nuno Espírito Santo mexeu e deu-se mal. Errou nas apostas em André André e Herrera e quando tentou mudar não conseguiu animar a equipa. A arbitragem não ajudou é certo, mas não explica uma participação deprimente na Taça da Liga. Nós sabemos que não é prioridade, mas sair da prova sem uma vitória não fica bem... 

    Início irregular e muitas oportunidades

    ©Global Imagens / Ivan Del Val
    Num sistema onde André André e Herrera eram os extremos, o FC Porto sentiu dificuldades em assentar o seu jogo. Óliver tinha a missão de ser o primeiro construtor e Brahimi, a jogar nas costas de Depoitre, parecia ter liberdade total. A equipa estava algo afunilada e, talvez por isso, até foi José Sá o primeiro guardião a ser testado. Um mau corte de Alex Telles quase permitia a Neto fazer o primeiro golo. 

    A primeira oportunidade parece ter acordado o FC Porto. Óliver assumiu em definitivo o jogo no final do primeiro quarto de hora e os laterais passaram a ser assumidamente os extremos da equipa. Essas mudanças trouxeram melhorias e as oportunidades começaram a aparecer. André André, Danilo e Brahimi viram Makaridze ser a figura da primeira parte.

    E se os primeiros 45 minutos até tiveram alguns momentos de bom futebol do lado portista, voltou-se a ver uma equipa azul-e-branca que não está totalmente dentro do sistema que utiliza e, com André André e Herrera como flanqueadores, será complicado ter a tal largura que Nuno Espírito Santo tanto quer...talvez por isso tenha passado por aí as primeiras mudanças.

    Regresso desatroso do descanso e arbitragem complicada

    ©Global Imagens / Ivan Del Val
    Sabendo ao intervalo que só dependia de uma vitória para se apurar, o FC Porto apareceu na segunda parte de forma apática. Foram os melhores 10 minutos do Moreirense e resultaram num golo e em mais uma grande oportunidade defendida por Sá.

    Nuno tentou reagir, colocou avançados e mandava subir, mas a equipa não se encontrou. É certo que o anti-jogo do Moreirense também não ajudou, mas a precisar de vencer o Dragão tinha de fazer mais. As coisas complicaram-se após das expulsões de Danilo e Brahimi, num jogo que vai gerar com certeza muitas críticas à arbitragem e, algumas delas, até serão justificadas.

    Ainda assim,  o certo é que o Dragão está fora das Taças e esta participação na Taça da Liga não vai deixar saudades. Nota final para Depoitre: Dizer apenas que o Dragão precisa de bem melhor.



    U Terça, 03 Janeiro 2017 - 21:15
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Luís Godinho
    1-0
    Francisco Geraldes 49'
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    A Chave
    Os primeiros 10 minutos da segunda parte foram desastrosos para o Dragão. A equipa sofreu um golo, esteve perto de sofrer outro e nunca mais se conseguiu encontrar.
    O Árbitro
    Algumas dúvidas numa possível grande penalidade sobre André André no final da primeira parte. Errou na segunda parte ao não assinalar um atraso claro e ainda a expulsar Danilo no processo. 
    O Melhor
    Geraldes e Rebocho
    Até por terem sido eles a criar o golo do Moreirense merecem o destaque. Ainda assim, não é só por causa disso que merecem esta distinção. Foram os dois jogadores mais regulares no jogo e passou muito por eles o futebol da equipa de Augusto Inácio
    O Pior
    Falsos extremos portistas
    André André e Herrera começaram o jogo como falsos extremos no FC Porto, mas as coisas não resultaram de todo. Afunilaram de tal forma o jogo na primeira parte que chegaram mesmo a atrapalhar Brahimi.
    Forma
    Moreirense
    2016/2017
    20J
    6V
    3E
    11D
    21-31G
    FC Porto
    2016/2017
    28J
    15V
    10E
    3D
    45-13G
    Sabia que...by playmaker stats
    Moreirense chega pela primeira vez na sua história às meias-finais da Taça da Liga
    Há quase 17 anos que os cónegos não chegavam a uma meia-final de uma prova, quando foram eliminados pelo o Sporting de... Inácio (Taça)
    FC Porto aumenta para sete jogos sem vencer na Taça da Liga; a última vitória dos dragões aconteceu frente à Académica (4-1)
    Foi a 4.ª derrota consecutiva do FC Porto fora de casa na Taça da Liga; os azuis e brancos não vencem desde dezembro 2014 (V 0-1 Rio Ave)
    FC Porto perdeu quase um terço dos jogos que disputou na Taça da Liga; em 37 partidas soma 11 derrotas
    Pela primeira vez na história, o FC Porto fica afastado das meias-finais da Taça da Liga em duas épocas consecutivas
    Augusto Inácio continua invicto frente a Nuno Espírito Santo; em 2 jogos o treinador do Moreirense venceu os 2 encontros por 1-0
    Luís Godinho mostrou 15 cartões num só jogo da Taça da Liga; é o encontro com mais cartolinas da história da prova!
    Em 2011, o Moreirense também esteve envolvido num dos jogos com mais cartões num só jogo da Taça da Liga (14)
    Jogos com + cartões (Taça Liga):
    2017 Moreirense x FCP (15, 13A 2V)
    2012 SCP x Gil (14, 12A, 2V)
    2011 Freamunde x Moreirense (14, 13A, 1V)
    FC Porto igualou Marítimo e Penafiel, como as equipas com mais cartões num só jogo da Taça da Liga (9)
    FC Porto torna-se na equipa mais indisciplinada num só jogo da Taça da Liga, viu 9 cartões, dos quais 7 amarelos e 2 vermelhos
    Nas duas últimas épocas, o FC Porto foi sempre o último classificado do grupo (Taça Liga); apenas Arouca pode igualar este feito negativo
    HISTÓRICO!!! Foi a 1.ª vitoria do Moreirense frente ao FC Porto em 14 encontros e também a 1.ª vez que não sofreu golos

    Fotografias(30)

    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    MOREIRENSE
    EMPATE
    FC PORTO

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MA
    DocSkills
    2017-01-04 21h21m por Manwe via mobile
    É impressionante eles não verem isso!
    Isto é materia de estudo para sociólogos.
    MA
    Tarik10
    2017-01-04 21h05m por Manwe via mobile
    Não levo nada a mal!
    Mas vou levar a mal uma parvoíce dessas
    Ahahahahahahahah
    MA
    _ [. . . ] logic_
    2017-01-04 21h03m por Manwe via mobile
    Mas isso é o pior que consegues encontrar?
    Isso não é nada!
    Vê este:
    https: //youtu. be/An4X1iThiqo
    Ou escreve "maior roubo da história do futebol porto benfica 1994 /95"
    E isto não é nada de especial! Maior roubo, deixa-me rir :D
    O Olegário Benquerença fez muito mais e melhor!
    _ [. . . ] logic_ , Slash_ImBack_FC P
    2017-01-04 17h43m por DocSkills
    Reparem, o Benfica também prejudicado, mas tem marcado um golo a mais. . . e isso faz com que ganhe.

    Ex: ontem, um penalty não marcado. como marcámos 4, só mesmo o PdC é que viria a público dizer que foi roubado. Sim porque o PdC só fala quando ganha. e quando perde foge do micro como o "diabo da cruz"!
    _ [. . . ] logic_ , Slash_ImBack_FC P
    2017-01-04 17h39m por DocSkills
    Lembro-me de ver os jogos do Benfica e jogadores a caírem sozinhos na área e ser marcado penalty.

    Penaltys de jogadores do porto a caírem para a piscina for de área. . .

    Jogadores do porto a correrem atrás do arbitro!

    De facto não percebo o ponto de vista dos que sem arbitro amiguinho não há pontinho. . .
    MA
    edmur_ribeiro
    2017-01-04 17h02m por Manwe via mobile
    Não estamos de acordo.
    Pre apito dourado: Benfica e Sporting prejudicados contra todos. Porto benefíciado
    Pós apito dourado: arbitragens "justas" (ou seja não tem uma tendência. São de fraca qualidade (por exemplo, 1 penalty por marcar ontem contra o Vizela, outro por marcar a favor do porto)
    mas é equilibrada.
    Ou seja, antes os "pequenos" não eram tidos nem achados, hoje tem boas arbitragens.
    MA
    raimundojooSCP
    2017-01-04 16h55m por Manwe via mobile
    Onde é que eu escrevi isto?
    O Benfica nao rouba nada!!
    Manwe
    2017-01-04 16h29m por edmur_ribeiro
    Sim e o Benfica tem muita moral para falar em arbitragens, nenhum dos 3 estarolas tem moral para falar em arbitragens porque em relação aos restantes clubes do campeonato são os mais beneficiados e quando dizes que agora a arbitragem é boa é típico do que significa a "verdade desportiva" que tanto apregoam: é só quando o seu clube ganha.
    MA
    jpar
    2017-01-04 14h30m por Manwe via mobile
    Os únicos do porto que eu aproveitava para o Benfica: Oliver Torres (que é emprestado) e Layun. O resto não queria. E não eram titulares, Pizzi e Semedo/Grimaldo são melhores.
    Abraço
    acho cá uma piada. . .
    2017-01-04 14h22m por jpar
    No meio deste turbilhão de problemas no Porto, ainda há malta que acha que tem um bom plantel. . .
    Abram os olhos, e vejam bem o plantel que tem, além de curto, não tem qualidade. . .
    Tirando um ou dois do plantel do Porto, nenhum cabia na equipa actual do Benfica. . .
    Por outro lado, quase todos os jogadores do Benfica tinham lugar indiscutível neste Porto. . .
    Aliás acho melhor a equipa que jogou ontem pelo Benfica, que atualmente as primeiras escolhas do...ler comentário completo »
    MA
    DocSkills
    2017-01-04 14h18m por Manwe via mobile
    Estes gajos são incríveis! Com o passado que o porto tem, queixam-se de arbitragem. . . Sinceramente, nunca pensei que isto algum dia acontecesse. Quem os viu e quem os vê!
    pedro98fcp
    2017-01-04 13h33m por DocSkills
    A sério. . . !!!

    Vai lá rever os lances que falas. . . Em Chaves?

    A sério. . . !!!
    Anda tudo cego
    2017-01-04 13h13m por zecic
    Pior cego é aquele que não quer ver. . .
    E tanto é cego aquele que não quer ver que o Porto foi roubado, como aquele que acha que foi por causa dos árbitros que o Porto não segue em frente na Taça da Liga.

    Sim. Era penalti do Rebocho sobre o André. Mas lances destes acontecem imensos. Não é nenhum escândalo.
    O atraso para o redes é grave, tinha que ser marcado, mas também pode ter havido falta a anteceder essa jogada. . . E o árbitro aí não tem a melhor v...ler comentário completo »
    historico
    2017-01-04 12h50m por dragaopausado
    não ha memoria na historia do futebol mundial de um clube ser tão roubado em meia epoca, como o FCP.
    F. C. Porto
    2017-01-04 12h14m por Vogler
    Este jogo teve das piores arbitragens de sempre do futebol português. Ficou dois penaltys por marcar para o F. C. Porto e a expulsão do Danilo é exagerada. Tirando isso o F. C. Porto deveria ter jogado muito mais. Herrera a extrema é de doidos, ele não possui velocidade nem qualidade. André André remediou e foi um dos melhores em campo e DEPOITRE lutou mas precisa de marcar as ocasiões que têm ao longo do jogo. Rui Pedro e João Carlos Teixeira mereciam ser titulares neste jogo e Boly ain...ler comentário completo »
    pré-histórico
    2017-01-04 11h34m por katanga-azoriano via mobile
    Quanto a Nuno Espirito Santo a Nível de discurso, organização defensiva conhecimento do clube e campeonato não tenho nada apontar . . . Estou a gostar muito do trabalho que tem feito 😉

    Na minha opinião os desempenhos desportivos que estamos apresentando tem sido positivos perante as últimas 3 época para um plantel inferior aus rivais directos a nível de resultados desportivos temos sido claramente prejudicados por erros sucessivos de arbitragem. . .

    Mas tenho FÉ e ESPERANÇA NESTA ÉPOCA EQUIPA E TREINADOR

    Força F. C. P
    JAOF
    2017-01-04 11h17m por Loki via mobile
    Então são duas e não uma grande penalidade. Tens a certeza? Será que se não procurar bem não encontro uma terceira e, que tal uma quarta. Porquê ficar apenas pela quarta e não procurar uma quinta grande penalidade. Afinal não é isso que o Porto tem feito? E é normal haver lances de dúvida. É normal haver pênaltis que não são marcados. É normal haver foras de jogo, faltas qualquer coisa que não seja marcada pelo árbitro. Claro que é tudo normal. O árbitro não pode parar a imagem do jogo ...ler comentário completo »
    açoriano
    2017-01-04 11h04m por prehistorico
    exclui a arbitragem da análise. ok.

    agora responde: estás contente com o futebol do teu FCP com o NES?

    é que eu sendo benfiquista, estou. o que eu sofria quando lá tinhas o Vitor Pereira, Vilas Boas. . . só para falar dos mais recentes.
    LIBERDADE
    2017-01-04 10h59m por katanga-azoriano via mobile
    Quando somos beneficiados pelas arbitragens em 2 ou 3 jogos numa época, Porque é a fruta é roubado é corrupção etc tudo serve , quando somos prejudicados (nesta época mesmo em jogos que ganhámos ouve lases que prejudicaram o F. C. P claramente) somos crianças chorões cegos etc GRAÇAS A DEUS QUE SOU ADEPTO DO F. C. PORTO PORQUE TEMOS QUE JOGAR 3 VEZES MELHOR QUE OS ADVERSÁRIOS PARA GANHAR UM TROFÉU. . .

    Força à União Portista Força Nuno Espirito Santo e Muita Mesmo Muita Força F. C. Porto 😉
    mais do mesmo. . . .
    2017-01-04 10h46m por jpar
    Um lance que nem clara penalidade será. . . . mas admito que o arbitro a pudesse marcar. . . e dai????
    No jogo do Benfica também ficou um penalti por marcar, e ainda esta 0-0, e que fez o Benfica, foi para cima e marcou 4. . . . e não se desculpou com um erro do árbitro. . . .
    Ora virou moda culpar o árbitro, lá para os lados do Dragão. . . . e o resultado é o que se vê, a equipa joga mal, e quando os golos não acontecem toca a jogar-se para a relva, para ver se o árbi...ler comentário completo »
    LI
    JAOF
    2017-01-04 10h42m por lichinho
    O Brahimi levou segundo amarelo e não vermelho directo.
    Árbitros, árbitros, árbitros
    2017-01-04 10h31m por Loki via mobile
    Nada de novo. Sempre foi assim e, sempre vai ser assim. Quando se perde a culpa é sempre do árbitro, quando se ganha, bem. . . Quando se ganha tá tudo bem meu. Sem problemas!

    Em relação ao jogo vi pouco do pouco que vi o Porto joga pouco ou nada. É difícil vencer qualquer jogo da forma que o Porto joga. Muito mau. Mas o melhor mesmo é culpar o árbitro porque pode não ter marcado um pênalti. E temos de ser honestos fica difícil para um árbitro marcar um pênalti a favor d...ler comentário completo »
    Tourist
    2017-01-04 10h29m por DocSkills
    Parabéns pelo teu comentário. . .
    pedro98fcp
    2017-01-04 10h09m por DocSkills
    Onde foste prejudicado foi em Alvalade. . . e num lance ou outro. . .

    De resto penaltys e vermelhos (para os adversários) é convosco!

    Não vos marcam nada; atiram-se para o chão dentro da área e não há amarelo. . .

    Assumam que este ano não estão a jogar nada! o NES foi uma má aposta!

    Aliás vocês devem ter saudades é do Flopetegui. . .
    TO
    Tarik
    2017-01-04 10h08m por Tourist via mobile
    Tarik tu portista como eu (já lá vão 31 anos, muitas deslocações ao estrangeiro para ver o nosso clube, muitas idas do sul ao norte) faz-me confusão a maior que a maior crítica que faças seja ao árbitro.
    [. . . ] parem de se comportar com miúdos de 18 anos. Essa mentalidade pequenina de culpar o árbitro ou o Benfica, é a disculpite tuga. Não é culpa tua, nem é ser do nosso Porto, benfica, cascalheira. . . É cultural. Será sempre assim.