Na tarde em que a 2ª eliminatória da Taça da Alemanha conheceu o tiro de partida, o histórico Hertha BSC surpreendeu na primeira ronda de jogos. Na receção ao primodivisionário FC Heidenheim 1846, o emblema da capital alemã venceu pela margem mínima (2-1) e seguiu em frente, numa prova onde as equipas da Bundesliga mantiveram a lógica nas passagens obtidas.
Derry Scherhant conferiu vantagem aos berlinenses à passagem dos 16' e, sem grande capacidade para contrariar os acontecimentos, o conjunto forasteiro viu as coisas mais complicadas, depois da expulsão de Mikkel Kaufmann.
Para agudizar a situação, Cuisance elevou a contagem e confirmou a machadada final no resultado, mesmo com o golo tardio anotado por Schimmer.
Inferioridade não belisca passagem do Eintracht
No jogo de cartaz entre dois clientes habituais do primeiro escalão do futebol germânico, o Eintracht Frankfurt superiorizou-se ao Borussia Mönchengladbach (2-1), mesmo em inferioridade numérica desde o primeiro quarto de hora.
Hugo Ekitiké somou o terceiro golo na prova e abriu o ativo a favor do Eintracht após solicitação de Ellyes Skhiri em cima do intervalo, mas os forasteiros não tardaram a repor a igualdade, logo no arranque do segundo tempo. Ko Itakura foi o herói do momento, mas o sonho da taça manteve-se de pé para os da casa, na altura em que Omar Marmoush levou a melhor sobre Moritz Nicolas.
Nos restantes dois duelos das 17h00, o Werder Bremen viu o golo solitário de Marvin Ducksch fazer toda a diferença (0-1), ao passo que, na deslocação ao terreno do Freiburg, o Hamburger não foi capaz de surpreender e viu a formação local triunfar (2-1). Matthias Ginter e Vincenzo Grifo anotaram os tentos para os da casa, pertencendo a Meffert o golo de honra visitante.