Três triunfos em três jogos: eis o registo do Irão na fase de grupos da Taça Asiática. Na última jornada do grupo C, o conjunto iraniano bateu os Emirados Árabes Unidos por 2-1 e terminou assim a primeira fase da competição no primeiro lugar (a equipa orientada por Paulo Bento ficou no segundo posto).
No outro jogo do grupo, a Palestina bateu Hong Kong por 3-0 e seguiu também em frente, na condição de um dos melhores terceiros classificados.
Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, foi decisivo para o Irão, já que apontou os dois golos da sua seleção. Aos 26', o camisola 9 não tremeu na cara do guarda-redes adversário e, isolado, abriu o ativo. Já depois dos Emirados Árabes Unidos terem desperdiçado um penálti, Taremi voltou a faturar, com um bom remate à entrada da área. A equipa de Paulo Bento ainda reduziu nos descontos, mas o triunfo não fugiu ao Irão.
No outro jogo, a Palestina qualificou-se pela primeira vez para a fase a eliminar da prova, num cenário que ganha especial relevância tendo em conta o momento delicado que o país vive. Oday Dabbag, ex-Arouca, bisou e Zaid Al Qanbar fez um tento, pelo que a formação palestiniana terminou a fase de grupos com quatro pontos e como um dos melhores terceiros classificados.