A época oficial no futsal feminino arranca, este sábado, com a disputa da Supertaça Feminina. Benfica e Torreense discutem o primeiro troféu da temporada, com a particularidade de estarem frente a frente o campeão nacional... e um conjunto que ainda milita nos distritais de Lisboa.
Apesar de ter garantido a subida à II Divisão dentro da quadra na última temporada, questões burocráticas levaram a que o Torreense não tivesse autorização para disputar o segundo escalão na presente época. Portanto, a final da Supertaça tem a sua dose de insólita, com um confronto entre duas equipas que, na hierarquia do futsal nacional, estão bem longe uma da outra.
A hierarquia, contudo, não entra na quadra com as equipas e a partida prevê-se mais equilibrada do que o fosso em termos da divisão que cada uma ocupa pode indicar. O encontro deste sábado marca a reedição da final da Taça de Portugal da última temporada, que as águias venceram.
Na antevisão ao encontro, Alexandre Pinto, treinador encarnado, assumiu o favoritismo e garantiu que a equipa vai entrar em jogo para conquistar mais um troféu. «Podemos esperar o mesmo Benfica de sempre. Esta equipa não entra para jogo nenhum, seja qual for o adversário ou o campo, sem ser com o único objetivo da vitória», disse.
O encontro entre Benfica e Torreense está agendado para as 13h00 deste sábado. O Palácio dos Desportos de Torres Novas é o palco da partida.