A seleção nacional de sub-19 encerrou mais um momento de preparação com nova vitória. Após a goleada frente à Bélgica, na terça-feira, Portugal voltou a triunfar perante a congénere belga, esta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Fafe. Desta feita, a equipa lusa venceu por 2-1.
O segundo confronto entre as duas equipas, em dias consecutivos, ficou marcado por um equilíbrio que não se tinha verificado na primeira partida. A Bélgica apareceu com a lição bem estudada em relação ao embate da véspera e contou também com a falta de eficácia da equipa portuguesa para levar o encontro empatado sem golos para o intervalo.
Apesar do maior caudal ofensivo luso, foram os belgas a marcar primeiro. No regresso dos balneários, a Bélgica precisou de apenas um minuto para se adiantar, num pontapé de meia distância de Vandamme Killian.
Embora atrás no resultado, Portugal não recuou e continuou a controlar o encontro e a criar situações de finalização. Por fim, a seleção nacional conseguiu fazer o placard mexer, num belo golo de Rodrigo Monteiro (30'). Com tudo novamente empatado, a equipa das quinas foi em busca da reviravolta e acabou mesmo por consegui-la, aos 37 minutos, com um golo de Leonildo Injai.
Com duas vitórias frente à Bélgica, Portugal encerra assim mais um momento de preparação com nota positiva. A equipa portuguesa está a preparar-se com vista ao apuramento para o Campeonato da Europa de 2025, que se joga de 25 a 30 de março.