A seleção sub-19 feminina de Portugal entrou com o pé esquerdo no Torneio Internacional do Luso. A turma das quinas não conseguiu fazer frente à congénere do Canadá e saiu derrotada por 56-73.
As canadianas entraram muito fortes na partida e atropelaram por completo a formação portuguesa no primeiro período (18-30). Pedia-se uma reação às orientadas por Agostinho Pinto no segundo parcial. Tal não foi possível dada a superioridade forasteira, que dilatou ainda mais a vantagem (30-52).
O terceiro e quarto períodos foram mais equilibrados e até com algum ascendente luso, dado o relaxamento das atletas do Canadá. A turma das quinas conseguiu levar a melhor nos dois últimos exercícios, mas não conseguiu evitar a derrota (56-73).
Individualmente, do lado português, destacaram-se: Clara Silva (17 pontos), Ema Karim (10 pontos) e Marta Rodrigues (10 pontos). No Canadá, destaque para: Olivia Leung (16 pontos) e Avery Howell (13 pontos).
Portugal volta a entrar em campo este sábado, dia 5 de julho, frente à Espanha e no domingo, dia 6 de julho, frente à Austrália.