Segundo jogo, segunda vitória e mais uma boa exibição em Podgorica, no Montenegro. Portugal Sub-18 voltou a arrecadar um desfecho positivo no M18 EHF Euro 2024, mas agora diante da Áustria (32-26), que tinha perdido o primeiro encontro contra Espanha, o próximo adversário de... Portugal.
Os comandados de Nuno Santos começaram bem, mas a turma austríaca não demorou muito para equilibrar a partida chegando, inclusive, à vantagem favorável do seu lado. No entanto, os lusitanos responderam à altura, marcaram cinco golos sem resposta, um cenário que obrigou o selecionador contrário a pedir um desconto de tempo.
Ora, essa confiança foi notória em quase todo o segundo tempo, pois o triunfo nunca esteve em causa, apesar da resposta final da Áustria, que ainda ameaçou com alguns remates certeiros, insuficiente para tirar algo mais desta segunda jornada do M18 EHF Euro 2024.
Em termos individuais, os destaques repartem-se em dois, uma vez que Tiago Sousa e João Magalhães, com nove e sete golos, respetivamente, foram os melhores marcadores do lado português. No próximo sábado, recorde-se, há novo duelo, mas contra Espanha, às 13h30, sendo que existe um lugar na Main Round em disputa...