Confronto entre portuguesas no Clausura e destaque para Stephanie Ribeiro. Este domingo, o Pumas superou o Tigres, de Ana Dias e Ana Seiça, por 2-0, com a internacional lusa a fazer o gosto ao pé.
Os dois conjuntos estavam separados por três pontos na tabela classificativa à entrada para a jornada 16. A primeira parte foi repartida, mas teve um fator diferenciador em Silvana Flores, que abriu o ativo aos 14 minutos. A jogadora mexicana apareceu ao segundo poste para emendar, na sequência de um canto cobrado à direita do ataque por Cristina Torres.
Na segunda metade, embora o Tigres tenha sido mais perigoso, foi novamente a equipa da casa a faturar. Stephanie Ribeiro, ao minuto 64, recebeu um cruzamento vindo da esquerda, trabalhou bem sobre Natalia Colin e rematou cruzado para o 2-0. A internacional portuguesa chegou aos 25 golos em 2024/25, o 13.º no Clausura.
Já com dois golos de desvantagem, as visitantes ainda lançaram Ana Dias e Ana Seiça para jogo, ambas aos 76 minutos. A avançada ainda foi admoestada, aos 90+2', com o cartão amarelo.
Na tabela classificativa, o Pumas está agora mais isolado ainda no terceiro lugar com 36 pontos, seis de vantagem em relação ao Tigres. O emblema da Cidade do México segue a um ponto do Pachuca, segundo classificado, e a cinco do Club América, líder isolado.