Noite infeliz para o Sporting na FIBA Europe Cup. Esta quarta-feira, os leões saíram derrotados da visita ao terreno do Dínamo Sassari por 88-71 e ficam, praticamente, sem possibilidade de qualificação para a segunda ronda da competição.
A superioridade italiana sobressaiu de forma quase imediata, ainda no primeiro período do encontro. O emblema verde e branco demonstrou algum desconforto nos minutos iniciais e o emblema da casa aproveitou para embalar no resultado e vencer no parcial inaugural por 31-19.
No segundo período, o ritmo manteve-se o mesmo, mas o Sporting conseguiu emendar alguns dos erros cometidos inicialmente e diminuiu a diferença no marcador, antes do intervalo. O Dínamo Sassari continuava na frente e recolheu aos balneários a vencer por 59-42 - ainda uma distância considerável e o que Sporting não conseguiu reverter.
Após a pausa, houve muito equilíbrio no decorrer desses mesmos dez minutos, mas o jogo estava praticamente decidido e não havia muito que os leões pudessem fazer para inverter o cenário. Nos derradeiros dez minutos, foram marcados apenas 17 pontos e tudo culminou no previsível: a vitória do emblema italiano.
Assim, o Sporting soma a quarta derrota na fase de grupos da FIBA Europe Cup, sendo que só venceu por uma ocasião.