O Sporting continua a mostrar estar a um nível altíssimo e, esta quinta-feira, venceu na receção ao Eurofarm Pelister por 30-24, subindo ao segundo lugar do Grupo A da EHF Champions League - que dá acesso direto aos quartos-de-final -, quando faltam disputar três jornadas. Um registo de sete triunfos, um empate e três derrotas até então.
Veja Também
Depois de uma participação histórica no Mundial 2025 por parte de Portugal, o andebol europeu de clubes estava também de volta e o conjunto verde e branco, único representante luso em prova, defrontava os macedónios do Eurofarm Pelister, no João Rocha, largos meses depois do último duelo entre ambas (24-24).
3 Jogos, 2V 1E 0D (DG: 93-77)
Últimos Resultados:
24/25: SCP 30-24
24/25: SCP 24-24
21/22: SCP 27-27
21/22: SCP 31-25
/: SCP 29-30
ver mais �
O arranque de segunda parte até manteve essa toada, mas André Kristensen começou a brilhar entre os postes leoninos (percentagem de defesas superior a 30 por cento) e isso permitiu ao Sporting libertar-se no outro lado do campo. Com isto, os forasteiros viram a distância aumentar e, com isso, foi sendo mais duro nas faltas e ficou várias vezes com menos um, numa exclusão de dois minutos.
A partir daqui, o jogo decorreu com a normalidade esperada. O Sporting distanciou-se, geriu bem os momentos deste embate e acabou a conquistar uma esclarecedora e importante vitória por 30-24, com destaque para os oito golos de Salvador Salvador (momento de forma simplesmente soberbo) e a grande exibição entre os postes de André Kristensen.
Com esta vitória, aproveitando a derrota surpreendente do Paris SG por 28-31 na receção ao Wisla Plock, o Sporting subiu ao segundo lugar do Grupo A, quando faltam três jornadas por disputar. O próximo encontro além-fronteiras está agendado para a próxima quinta-feira, altura em que vão deslocar-se até ao terreno do Veszprém, da Hungria.