Depois de uma primeira metade de temporada ao mais alto nível, o Sporting decidiu dar continuidade à ligação com André Kristensen, jovem guarda-redes norueguês que deu um passo em frente na evolução esta época.
«Adaptei-me bem, gosto da cidade, dos meus colegas e dos adeptos. Tenho apreciado bastante. Foi um grande passo para mim, mas estou feliz e aproveito a vida aqui. (...) Sinto-me em casa. A equipa tem sido muito boa comigo, ajuda-me bastante. É como uma grande família», referiu, em declarações aos meios de comunicação dos leões.
«Agradeço muito e deixa-me confortável ter esta confiança. Faz-me acreditar ainda mais em mim mesmo e continuar neste clube é muito bom para o meu desenvolvimento enquanto jogador de andebol e também como pessoa», acrescentou.
Também Carlos Carneiro, Diretor Desportivo dos verdes e brancos, abordou a renovação e elogiou o guardião. «O André tem muito mérito e está a confirmar toda a informação que tínhamos reunido sobre ele, tanto a nível técnico como extra-andebol. É um atleta que se dedica ao Clube todos os dias, demonstra muita vontade de cá estar e também gratidão.»
«Tem crescido muito, tem-nos dado muita confiança e estamos convencidos de que estamos perante um jogador que vai estar no topo do andebol europeu. Para nós, é uma felicidade muito grande ter um atleta com grande margem de progressão e com um rendimento já tão bom. Estamos muito contentes», argumentou.
Além do Sporting, André Kristensen passou por OIF Arendal e Drammen HK (Noruega) antes de embarcar na primeira aventura fora do país natal. Por enquanto, o futuro passa pelo Pavilhão João Rocha.