Sporting processa Mourinho e Pinto da Costa
O Sporting anunciou em comunicado que irá processar José Mourinho e Pinto da Costa, quer na Liga de Clubes, quer no tribunais. Estes processos vêm na sequência dos acontecimentos do final do jogos entre Leões e Dragões.
Eis o Comunicado:
«O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, na sua reunião de hoje, tomou conhecimento detalhado dos incidentes ocorridos após o jogo da 20ª jornada, disputado contra o Futebol Clube do Porto, e vem comunicar o seguinte:
1. O Sporting Clube de Portugal repudia veementemente os actos praticados pelo treinador do Futebol Clube do Porto, como igualmente repudia a atitude do seu presidente, que os corroborou, realçando o facto de o símbolo de eleição do Clube - a sua camisola - ter sido maltratado de forma infame pelo senhor José Mourinho, pelo que irá desencadear os mecanismos judiciais adequados.
2. O Sporting Clube de Portugal tomou conhecimento de que a Sporting, SAD encarregou o seu Departamento Jurídico de accionar os procedimentos disciplinares que ao caso se adequem, manifestando o seu total apoio a tal decisão.
3. Em resposta a algumas questões que têm vindo a ser colocadas a respeito de tomadas de posições públicas relativas às incidências do jogo em causa, o Sporting Clube de Portugal quer, apenas, afirmar que se congratula com o facto de a Sporting, SAD respeitar a independência e liberdade de expressão dos profissionais ao seu serviço (designadamente os seus jogadores) não lhes impondo quaisquer tomadas de posição públicas ainda que delas pudesse tirar benefícios.
Lisboa, 11 de Fevereiro de 2004»