Três anos depois de ter trocado o FC Porto pelo Sporting, Gonçalo Esteves está de saída do clube leonino. O lateral vai deixar os leões para rumar à Udinese, numa informação adiantada pelo jornal Record e confirmada entretanto pelo zerozero.
O lateral direito, de 20 anos, vai desvincular-se do clube leonino. Assim que esse processo esteja concluído, Gonçalo Esteves vai rubricar contrato com o emblema de Udine. Para trás, nos tempos de Alvalade, ficam as memórias de uma Taça da Liga conquistada e de dez jogos disputados pela equipa principal sportinguista.
Na última temporada, o jovem lateral esteve cedido pelo Sporting aos neerlandeses do AZ Alkmaar. Contudo, também nos Países Baixos o defesa não conseguiu ter os minutos que procurava. Gonçalo Esteves alinhou por apenas uma vez com a equipa principal e esteve praticamente sempre com a equipa B, pela qual fez 14 encontros.
A caminho de Udine, Gonçalo Esteves vai tornar-se no oitavo jogador português a vestir a camisola da Udinese. No lote incluem-se nomes como Bruno Fernandes, Beto ou Luís Vidigal.