O Sporting venceu o Juventude de Viana por 4-6 na noite desta quarta-feira e segue na liderança isolada do Campeonato Placard. Os leões começaram a perder, mas acabaram por dar a volta ao marcador e segurar o triunfo. A turma de Edo Bosch aguarda agora para ver o que o FC Porto vai fazer frente ao Riba D'Ave.
Quando o relógio assinalava o minuto sete, Guilherme Magalhães abriu a contagem para a formação da casa. O Sporting reagiu e Nolito Romero empatou a partida no 13.º minuto de jogo. Carlinhos fez o segundo golo do Juventude de Viana dois minutos depois. Parada e resposta, era assim que estava o encontro.
Os leões voltaram a igualar o marcador por intermédio de Alessandro Verona, ao minuto 19. Na reta final da primeira parte, Nolito Romero colocou a turma de Alvalade na frente do encontro pela primeira vez.
A segunda metade começou na mesma medida da primeira, com vários golos. Futuro empatou o duelo aos 28, João Souto voltou a adiantar os verde e brancos no mesmo minuto e aos 33' Futuro voltou a empatar. Ufa.
Com a igualdade no marcador e o relógio a bater os 42 minutos, Toni Pérez marcou para a turma de Edo Bosch. O golo do conforto chegou poucos segundos depois por intermédio de Henrique Magalhães.
Depois deste resultado o Sporting segue isolado na liderança do Campeonato Placard, com 46 pontos, enquanto o Juventude de Viana segue na 11.ª posição, com 17 pontos. Na próxima jornada os leões recebem o Juventude Pacense e a turma de André Torres visita o Candelária.