betano
Oficial
Yvan Sebai tem 18 anos

Sporting contrata jovem médio costa-marfinense

O Sporting anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Yvan Sebai, jovem médio defensivo, de apenas 18 anos, costa-marfinense.

«O Sporting CP é um clube conhecido por todos e um pouco por todo o lado e que se bate todos os dias por ganhar títulos. Não pensei duas vezes em vir para cá», começou por dizer o jovem, em declarações ao site oficial dos leões.

«Comecei a jogar na rua e depois o Abidjan City FC deu-me uma oportunidade. Pouco a pouco fui evoluindo até me impor e com trabalho, talento e coragem, hoje estou aqui», acrescentou.

Sebai admitiu ainda admirar o compatriota Diomande, da equipa principal: «Conheço-o perfeitamente e gosto da sua personalidade.»

O jovem chega por empréstimo do do Abidjan City FC, da Costa do Marfim, e vai representar as equipas secundárias do Sporting.

Costa do Marfim
Yvan Sebaï
Nascimento/Idade2006-09-23(18 anos)
PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

Fotografias(1)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Douto
2025-02-14 13h00m por rubenferreira877
Nunca uma liga revelacao vai ter mais intensidade que uma liga3 ou segunda liga, nem se compara. . . Uma coisa e teres um grupo de jogadores com 18/19 anos com um treinador que conhece bem e faz os jogadores evoluirem para saltarem para a A outra e emprestares os jovens (precisas de ter alguem que aceite os jogadores emprestados e que aposte neles).

Liga revelacao é uma liga de Formacao, a equipa B é profissional, sao coisas diferentes. . .
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Resposta a Rúben Ferreira
2025-02-14 13h51m por Douto
Concorda que a Liga Revelação é uma Liga de Formação, assim como as Equipas B servem para Formação e não têm uma vertente profissional, daí não puderem subir para a Primeira Liga, como é natural.

Em Inglaterra, separam as águas. Não existe
equipas B em Inglaterra ou em Itália e todos os anos surgem jogadores de elite desses países.

João Neves jogou pouco pela Equipa B. António Silva fez apenas 1 jogo. Quenda nunca jogou pela Equipa B. Nos últimos 5 ...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ZY
ReizinhodoParqu e
2025-02-15 09h40m por zyxw_4321
As equipas B têm de jogar num escalão abaixo das equipas A. Logo, estão impedidas de jogar a 1a Liga.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
relaxong ZZ
2025-02-14 12h27m por Vic-16
Senhores ZZ, vão deixar que este site seja assento desta escumalha racista?
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ER
zerozero
2025-02-14 12h27m por Erkson-10
A minha conta anterior foi eliminada por um comentário bem menos grave do que o primeiro aqui colocado. O facto de o comentário ainda estar visível só prova que para os moderadores vale tudo e que há filhos e enteados entre os users.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Resposta a Rúben Ferreira
2025-02-14 11h42m por Douto
Daí frisar a necessidade de maior investimento na Liga Revelação, elevando a fasquia da mesma. Antes das Equipas B, existia a dúvida quanto à qualidade do jogador português. Essa dúvida foi dissipada.

Se é para enfrentar jogadores de 30 anos, existem os empréstimos para esse efeito. Agora, não é justo ter equipas B em ligas profissionais a ocupar o lugar de outras equipas de futebol. Toda a gente vê como é fácil desvirtuar a competição ao colocar atletas da Equipa A a jo...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Douto
2025-02-14 11h30m por rubenferreira877
Não se compara sequer a experiência de jogar contra jogadores de 30 anos com miúdos de 20 anos… o traquejo que se ganha a jogar numa liga3/segunda liga é MUITO maior que uma liga revelação… cometeram o erro de acabar com as equipas B a uns anos atrás, quantos jovens se perderam em empréstimos e etc etc?
A liga revelação para alguns é uma boa ideia mas só atrasa os jogadores a apanhar a “matreirisse” dos profissionais…
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Resposta a Estebam
2025-02-14 11h14m por Douto
Façamos o transfer para a temporada atual:

Um atleta nascido em 2002 fará a última época ao serviço dos sub-23, sendo que um atleta de 2005 se encontra a fazer a sua estreia a nível sénior. Isto seguindo os pressupostos teóricos.

Considera que um atleta que fará, em 2025, 23 anos maduro o suficiente para saltar rumo às competições profissionais?

Pessoalm ente, considero que isso depende caso a caso. Tens jogadores que podem dar um salto qualita...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Atenção Douto
2025-02-14 14h04m por Triper
Estás a usar como comparativo um PL que no seu auge corria muito mais em campo que agora. O Lewa ainda finaliza e joga como ninguém, isso ninguém diz que não, mas não faz sequer metade hoje em dia do que fazia no Bayern:
- já não recua tanto para ajudar a equipa na defesa
- já não faz a dita troca posicional PLExtremo para haver aproveitamento posicional da velocidade do extremo
- já não recua para ajudar na construção do ataque (ele fazia isto para criar alguma confusão ...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Resposta a Triper
2025-02-14 14h21m por Douto
O seu ponto é válido. De facto, o nosso corpo é diferente aos 20 do que é aos 30 mas a evolução da Ciência e Nutrição ajuda a que consigamos retirar fisicamente o melhor proveito possível do mesmo.

Concordo que Lewandovski não tem o mesmo trabalho defensivo que tinha no Bayern. Se me perguntar se ainda o consegue fazer?

Confesso que teria de ver mais jogos do astro polaco, inclusive na sua Seleção. A sua estaticidade pode também estar conectada a um estilo de ...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ES
Douto
2025-02-14 14h03m por Estebam
8000 euros na liga 3? AHAHAHAHAHAHAH Em Inglaterra é possível

"O que cada entidade paga tem a ver com a lei da oferta e procura. "
Exato e Portugal já tem equipas profissionais mais do que suficientes. Não vale a pena ter mais equipas profissionais para andarem todas a pagar salário mínimo. Haverem mais equipas provavelmente até iria baixar a qualidade, por isso é que há quem defenda a redução de equipas na primeira liga (não concordo).
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Resposta a Estebam
2025-02-14 14h38m por Douto
Concordemos em discordar.

Uma boa tarde.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ES
Douto
2025-02-14 12h01m por Estebam
"Considera que um atleta que fará, em 2025, 23 anos maduro o suficiente para saltar rumo às competições profissionais?"
Se aos 23 anos não estão prontos para jogarem em competições profissionais, se calhar deviam dedicar-se a outra coisa. Senão o melhor é criar ligas sub-25 e sub-27 etc até eles estarem prontos "a dar o salto".
Se não estão prontos, saem e dão lugar a outro jovem que queira crescer e seja mais promissor.

"Quanto às Equipas B, estão a tirar lu...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Resposta a Estebam
2025-02-14 13h57m por Douto
O que cada entidade paga tem a ver com a lei da oferta e procura. Tens jogadores que podem aceitar receber 2000 mensais na Primeira que 8000 na Terceira e conheço múltiplos casos disso mesmo. A visibilidade de uma Primeira vai-te abrir portas que uma Terceira nunca abriria e a novos contratos.

Cada empresa paga aquilo que considerar aceitável.

Em suma, é uma não questão!
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ES
Douto
2025-02-14 13h11m por Estebam
Há jogadores na primeira liga a receber 2000 euros por mês, imagina na liga 3. Ainda queres acabar com as equipas b porque assim poderíamos ter ainda mais equipas profissionais, quando neste momento já temos equipas profissionais a mais e que mal sobrevivem.
Um bom exemplo daquilo que eu disse é o Vilaverdense.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Resposta a Estebam
2025-02-14 12h14m por Douto
O seu comentário revela um profundo conhecimento futebolístico da liga portuguesa.

Portugal tem capacidade para ter, neste momento, 4 ligas profissionais com 16 equipas em cada liga, o que perfaz um total de 64 equipas profissionais e mais de 1500 atletas profissionais em solo português. Um país que vibra tanto com o futebol, um desporto que gera imensa revenue para o GDP português só ainda não tem um Ministério do Desporto pois existem interesses para que o monopólio dos ditos ‘Grandes’ se mantenha.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ES
Douto
2025-02-14 10h54m por Estebam
Não concordo, acho que as equipas b devem existir.
E a liga revelação deveria ser sub-21 e não sub-23, jogadores sub-23 já são seniores há 4 anos, não faz sentido não jogarem numa competição sénior. Inglaterra por exemplo, as equipas são sub-21, que são jogadores 1 e 2 anos seniores, é isso que faz sentido, é essa a fase de transição, a partir daí têm de jogar campeonato sénior.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Terminar com as Equipas B
2025-02-14 10h37m por Douto
Editado a 2025-02-14 11h18m
Com a criação da Liga Revelação, deixou de fazer sentido a inclusão de equipas B nos campeonatos profissionais.

Antes da época 2012-2013, existia a dúvida no que concerne à qualidade do jogador português.

Hoje, essa dúvida encontra-se finalmente gorada e um maior investimento na Liga Revelação deve ser o caminho visto considerar que o potencial desta Liga ainda não foi bem espremida.

Se, por um lado, existe o argumento que as equipas B são imp...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Dérbi foi a despedida: Marie Alidou de saída do Benfica
Internacional
Mercado
Internacional canadiana vai jogar na NWSL
«Este foi especial», escreveu Marie Alidou nas redes sociais, após o dérbi entre Benfica e Sporting, na Taça de Portugal. Sabe-se agora o porquê do ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

CA
carlpt1 26-03-2025, 14:24
COL666 26-03-2025, 14:24
Douto 26-03-2025, 14:22
COL666 26-03-2025, 14:20
pafizef 26-03-2025, 14:20
O_
o_baldaia 26-03-2025, 14:15
weavilexd64 26-03-2025, 14:14
rubenferreira877 26-03-2025, 14:13
rubenferreira877 26-03-2025, 14:11
AngelEyes 26-03-2025, 14:08
ZZ
zzsilva 26-03-2025, 14:04
rubenferreira877 26-03-2025, 13:59
Fcpflawww25 26-03-2025, 13:58
Fcpflawww25 26-03-2025, 13:57
Mikhal18 26-03-2025, 13:54
Fcpflawww25 26-03-2025, 13:54