O Sporting B superiorizou-se e bateu por 2-1 a Académica, na quinta jornada da Série B da Liga 3. Logo após o apito inicial, o Sporting B agarrou o controlo do jogo e nunca mais o largou.
No primeiro tempo, as oportunidades foram muito poucas e nenhuma verdadeiramente perigosa para nenhuma das equipas. No entanto, o Sporting B, no miolo do terreno, foi controlando a posse e as incidências do jogo, levando um empate para o tempo de descanso.
Para o segundo tempo estava reservada toda a emoção do encontro, com três golos. Apesar de uma entrada pacífica de ambos os emblemas, a turma de João Pereira foi crescendo com o passar dos minutos e, aos 65 minutos, Diogo Travassos desbloqueou o jogo, depois de beneficiar de uma grande penalidade. Na marca dos 11 metros, não desperdiçou e abriu o marcador para os leões.
As alterações na equipa trouxeram novo fôlego e os leões ampliaram a vantagem aos 80 minutos, quando Kauã Oliveira aproveitou uma bola perdida da defesa academista para carimbar o segundo golo, em que o guardião ficou mal na fotografia. Antes do último apito, Khalid Hachadi ainda reduziu para a Académica, mas o vencedor já não mudaria.
Com este resultado, o Sporting ascendeu à quarta posição, relegando a Académica, que sofreu a primeira derrota da temporada, para o quinto posto da Série B da Liga 3.