betano
    Um dos duelos desta quarta-feira

    Sonho verde e branco chega ao fim

    Publicado em: 2025/03/05 15:02
    Atualizado em: 2025/03/08 11:25
    E3
    Sonho verde e branco chega ao fim

    Uma exibição abaixo das expectativas e uma derrota nos oitavos-de-final da UEFA Youth League. O Sporting não foi capaz de ultrapassar o Stuttgart, uma vez que perdeu por 2-3. Os golos de Benjamin Boakye, Benjamin Boakye e Julian Luers fizeram toda a diferença para eliminar os portugueses em Alcochete.

    Relativamente ao último duelo na UEFA Youth League, existiram quatro alterações no onze inicial leonino: Rafael Mota, Daniel Ciesielski, Sandro Gambôa e Rafael Nel entraram para os lugares que pertenceram a Afonso Lee, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol e Rayhan Momade. Do outro lado, Yanik Spalt, Julian Luers e Kenny Freßle substituíram Alexandre Azevedo, Eliot Bujupi e Lauri Penna.

    Marcar e adormecer

    Ainda nem toda a gente se tinha sentado e o Sporting já estava na frente do marcador! Os jovens leões ganharam espaço no lado direito, cruzaram para o meio e Rafael Nel apareceu para finalizar junto do guarda-redes contrário. Flávio Gonçalves aproveitou a bola perdida para rubricar um remate fácil que garantiu o 1-0. Melhor início? Impossível.

    Flávio apareceu no sítio certo à hora certa @Getty /
    A partir daqui, equilíbrio. Os germânicos puderam implementar os seus argumentos e cresceram para controlar a partida. Benjamin Boakye (muita atenção a este nome) foi um 'perigo à solta' para a defesa leonina, fruto da sua técnica e imprevisibilidade, que causaram dificuldades a um conjunto que não manteve a tendência verificada logo nos primeiros instantes.

    Ora, este cenário fez com que chegassem ao empate, aos 34 minutos. Kenny Freßle assistiu Benjamin Boakye e o avançado, com uma boa receção, tirou o adversário da frente e rematou de pé esquerdo, sem hipóteses para Miguel Gouveia. Um prémio «merecido» tendo em conta tudo o que apresentaram após sofrerem o golo inaugural.

    O segundo 'prémio' apareceu pouco tempo findado, agora com Efe Korkut no centro das atenções. O capitão chegou à entrada da área, rematou com força e abanou as redes do Sporting - o esférico sofreu um desvio nos pés de Rafael Mota e traiu Miguel Gouveia: 1-2. Muitos aspetos a corrigir por parte de João Pereira, que não estava nada contente com a exibição da sua equipa, pese embora a amostra inicial. 

    Continuaram adormecidos...

    O técnico leonino utilizou o intervalo para repensar as ideias e colocar em jogo dois jogadores. No entanto, foi o Stuttgart a criar as primeiras oportunidades de perigo no segundo tempo. Matheos Tsigkas e Mirza Catovic remataram de longe e Miguel Gouveia disse presente. O português estava a ser um dos elementos em maior destaque, fruto do poderio ofensivo por parte dos germânicos, que estiveram determinados em dilatar a vantagem.

    Uma bola ao poste, várias aproximações perigosas e algumas oportunidades junto do último terço contrário. Os alemães nunca se inibiram do ponto de vista atacante, sendo que travaram praticamente todas as chances por parte do Sporting, que não se mostrou confortável para tomar conta das rédeas do encontro. 

    Dito e feito. O Stuttgart chegou ao 3-1, agora por intermédio de Julian Luers, que ganhou espaço e rematou de pé esquerdo para deixar a sua equipa ainda mais confortável em Alcochete. As substituições não tiveram efeitos maiores (Rafael Nel ainda reduziu no tempo de compensação), mas a festa foi pintada com as cores do emblema alemão. Terminou o sonho português na UEFA Youth League.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    jogos em destaque

    U Quarta, 05 Março 2025 - 13:00
    Estádio Aurélio Pereira
    Joonas Jaanovits
    2-3
    Flávio Gonçalves 2'
    Rafael Nel 90'
    Benjamin Boakye 34'
    Efe Korkut 43'
    Julian Luers 76'

    ESTÁDIO

    Estádio Aurélio Pereira
    Lotação1 180
    Medidas105x68
    Inauguração2002
    Lances Capitais
    GOLO Sporting!
    Flávio Gonçalves marca
    34´
    GOLO Stuttgart!
    Benjamin Boakye marca
    43´
    GOLO Stuttgart!
    Efe Korkut marca
    76´
    GOLO Stuttgart!
    Julian Luers marca
    89´
    Cartão vermelho para Gabriel Silva (Sporting)
    90´
    +5
    GOLO Sporting!
    Rafael Nel marca
    Positivo
    Consistência germânica
    Consistência germânica
    Boa amostra do Stuttgart em Lisboa. Os comandados de Nico Willig tiveram a capacidade de dar a volta a uma situação complicada, fruto de inúmeros argumentos apresentados nesta partida. Excelentes indicações do trio de ataque, que foi uma constante ameaça para os jovens leões, incapazes de arranjar a estratégia necessária.
    Negativo
    Falta de resposta leonina
    Falta de resposta leonina
    O Sporting inaugurou o marcador logo numa das primeiras jogadas, mas nunca foi capaz de continuar com esse poderio. Os germânicos cresceram, enquanto os portugueses somaram inúmeras dificuldades, sobretudo na primeira parte. A resposta na reta final não foi suficiente para algo mais.
    Forma
    Sporting
    2024/2025
    54J
    26V
    11E
    17D
    83-58G
    Stuttgart
    2024/2025
    28J
    18V
    5E
    5D
    87-46G
    O Árbitro
    Jogo bastante tranquilo para Joonas Jaanovits, que não somou qualquer erro maior. A expulsão de Gabriel Silva foi acertada, tendo em conta a falta e o respetivo protesto do jovem.
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    SPORTING
    EMPATE
    STUTTGART

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    João Pereira
    2025-03-05 21h45m por luishenriques729
    É um treinador muito fraquinho e isso verifica-se nas suas equipas.
    Uma equipa ao nosso alcance, mas para isso devia haver empenho e garra.
    Um golo madrugador foi o pior que podia ter acontecido. Uma equipa enfraquecida por castigos e jogadores na equipa A e mesmo assim lançou um garoto de 16 anos num jogo desta importância e depois emendou o erro ao intervalo.
    O JP não consegue incutir garra, empenho e nervo nos seus jogadores.
    Era um capítulo encerrado no Spo...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sporting
    2025-03-05 17h51m por moumu
    Bom esforço mas os alemães foram melhores no computo geral com ais oportunidade de golo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    Sporting
    2025-03-05 15h34m por zyxw_4321
    Uma pena, a experiência acaba por ficar curta, estavam a construir uma campanha para ir mais longe que isto. Mas é mesmo assim, especialmente em escalões jovens, onde a imprevisibilidade é ainda maior.

    Agora, a equipa júnior está dependente da sénior para estar na prova na próxima época, uma vez que já não consegue chegar lá via campeonato.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    29 anos depois, o reencontro: recorde todas as finais de Taça entre Benfica e Sporting
    Taça de Portugal
    Destaque
    Rivais da 2.ª Circular procuram Taça de Portugal
    Favoritos desde o primeiro momento em que se ficou a saber do emparelhamento das meias-finais da Taça de Portugal, Benfica e Sporting ultrapassaram, sem grande surpresa, Tirsense e Rio Ave. ...