O Club Brugge tem sido, nos últimos anos, um dos clubes mais procurados pelos jovens para continuarem o seu desenvolvimento a nível senior. Os resultados estão à vista e a média de idades da equipa demonstra isso mesmo, uma vez que, dos 31 jogadores às ordens de Nicky Hayen, 13 contam com 21 anos (ou abaixo). Impressionante!
Um lote de atletas com bastante juventude associada, mas que tem dado frutos a nível de troféus conquistados: desde 2015/2016 arrecadaram seis títulos de campeão nacional, dando sequência à boa fase que atravessaram entre 1972 e 1980, pois sagraram-se cinco vezes campeões da Bélgica.
Ainda assim, encontram-se longe do poderio financeiro dos principais emblemas a nível europeu. Tal como todas as equipas neste patamar, o Club Brugge foi 'obrigado' a vender alguns dos seus principais ativos, fazendo com que entrasse bastante dinheiro nos seus cofres.
Antes do apito inicial do encontro diante do Sporting, o próximo adversário nesta campanha da UEFA Champions League, o zerozero puxou a fita atrás e fez-lhe um pequeno resumo das dez maiores transferências do clube belga. Algum nome surpreendente?