No segundo jogo das meias-finais, o SL Benfica voltou superiorizar-se ao SC Braga – pela quinta vez esta época (!) – e garantiu a primeira vaga da final da Liga Placard. Os encarnados venceram os bracarenses por 6-1 e asseguraram o regresso à UEFA Futsal Champions League.
À entrada para este encontro, as águias estavam a uma vitória de regressar à decisão do título, depois de, na época passada, terem sido eliminados precisamente pelos pupilos de Joel Rocha. Já os guerreiros necessitavam de alcançar algo inédito esta temporada: vencer o conjunto liderado por Cassiano Klein. Para esta partida, os minhotos não puderam contar com o castigado Ygor Mota nem com o lesionado Rafael Henmi.
O início, equilibrado, rapidamente deu espaço à avalanche da equipa da casa. Em três minutos, o Benfica marcou por três vezes, através de Higor de Souza, Arthur e Kutchy e construiu uma vantagem confortável.
O Braga, completamente desorientado, não conseguiu reagir e ainda sofreu o 4-0 numa excelente jogada individual do jovem Lúcio Rocha, que primeiro acertou no poste e depois, na recarga, fez o gosto ao pé. A única oportunidade clara dos visitantes surgiu a segundos do intervalo, numa transição de três para dois, que Gabriel Mazetto atirou ao lado.
Sem asas para esta águia
O tempo complementar não foi muito diferente do primeiro! Apesar de algumas notas positivas nos primeiros minutos e de ter reduzido para 4-1 através de Tiago Sousa, o Benfica voltou a meter o pé no acelerador e acabou por golear a formação do Minho.
Diego Nunes, numa grande combinação encarnada pela esquerda, fez o quinto e Chishkala, num grande trabalho individual, fechou as contas do marcador. As águias ainda beneficiaram de uma grande penalidade com recurso ao Vídeo Suport, a três minutos do fim, mas João Cunha entrou e levou a melhor sobre Arthur, mantendo o resultado inalterado.
De regresso à final do campeonato, o conjunto lisboeta aguarda agora pelo desfecho do segundo jogo entre Sporting e Leões de Porto Salvo para conhecer o seu adversário.