A Sérvia é medalha de bronze! A seleção sérvia venceu, este sábado, a Alemanha (83-93), no confronto pelo terceiro e quarto lugares do Jogos Olímpicos 2024. Depois da medalha de prata no Rio de Janeiro, em 2016, os sérvios voltaram a conquistar uma medalha olímpica, desta feita o bronze.
Durante grande parte do encontro, a seleção treinada por Svetislav Pesic marcou a diferença no jogo interior. A Sérvia dominou dentro da área pintada e foi nesse aspeto que se superiorizou em larga escala no período inaugural, de forma a construir uma vantagem de 21-30. Os alemães, por outro lado, usaram e abusaram do lançamento exterior, mas pagaram caro pela pouca eficácia.
A toada foi esta durante grande parte do encontro, mas uma subida nas percentagens de lançamento exterior colocaram a Alemanha ainda dentro da discussão. Nos derradeiros minutos do terceiro período, os germânicos encurtaram a desvantagem de 19 para apenas nove pontos e deixaram tudo em aberto para os últimos dez minutos, mas não foram capazes de encurtar muito mais do que isso.
Individualmente, o grande destaque vai para Nikola Jokic. O poste sérvio despediu-se da presente edição dos Jogos Olímpicos com o bronze no bolso e um triplo-duplo - 19 pontos, 12 ressaltos e 11 assistências - para acompanhar. Vasilije Micic (19 pontos) e Bogdan Bogdanovic (16 pontos, 3/4 no lançamento exterior) também estiveram a bom nível, ao passo que os irmãos Franz Wagner (18 pontos, nove ressaltos e quatro assistências) e Moritz Wagner (16 pontos) destacaram-se na equipa alemã.