Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Barcelona na segunda jornada da UEFA Champions League, Sérgio Conceição deixou inúmeros elogios ao seu adversário e confirmou a indisponibilidade de Pepe.
«É a equipa com mais posse de bola na Liga espanhola. Utilizam muito bem a profundidade e dificultam a vida aos adversários com essas estratégias. Temos de ter alguma cautela no processo defensivo e nas individualidades que têm, que podem resolver um jogo de um momento para o outro.»
«Estão há alguns jogos sem sofrer golos, mas sabemos das fragilidades, algo que é transversal a todas as equipas. Acima de tudo, queremos dar uma alegria todos os adeptos que vão estar no estádio e em casa», referiu.
Além disso, o técnico comentou as contratações de João Félix e João Cancelo, jogadores que chegaram neste mercado de transferências ao clube. «Fazem parte da seleção portuguesa e têm qualidade. Na minha opinião, preencheram as lacunas nas posições que o Barcelona precisava.»
Questionado sobre as ausências de Pepe e Iván Marcano, dois jogadores experientes que não vão poder dar o seu contributo, o treinador desvalorizou a questão da idade. «Cada jogador tem de assumir a responsabilidade independentemente da idade. Mesmo o pessoal que chegou agora tem de dar um passo em frente e assumir.»
No que toca à importância da partida, o técnico fez uma revelação. «Temos sempre apoio. Não é por ser o Barcelona. Vamos jogar com o Vilar de Perdizes daqui a algum tempo e os adeptos vão querer que o FC Porto ganhe. É claro que, em termos de mediatismo, estes jogos são sempre apetecíveis.»
«Tenho a caixa de correio cheia de mensagens a pedir convites, mas queria era que pedissem para os jogos de menor dimensão...», confessou o treinador.