26 nomes escolhidos por Roberto Martínez

Semedo, Conceição e Neto sim, Guerreiro e Matheus não: os convocados de Portugal

Roberto Martínez, selecionador de Portugal, revelou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a lista de 26 convocados lusos para a fase final do Euro 2024, a disputar na Alemanha de 14 de junho a 14 de julho.

Na lista dos campeões europeus de 2016 os destaques principais são as presenças de Nelson Semedo, Francisco Conceição ou Pedro Neto e em sentido contrário as ausências de Raphael Guerreiro, Matheus Nunes, Trincão ou Pote.

Analisando os jogadores convocados nota para a chamada de três laterais direitos e apenas um esquerdo, com Raphael Guerreiro a ser preterido. Do meio-campo para a frente as opções acabaram por recair em jogadores que mereceram a confiança do técnico na maioria das convocatórias.

Ainda no lote de ausências podemos destacar as não convocatórias de jogadores como Toti Gomes, Diogo Leite, Florentino, Bruma, Ricardo Horta, Jota Silva ou Paulinho, todos eles tidos como possíveis para esta convocatória, a primeira para uma fase final de Roberto Martínez como selecionador português.

Antes de rumar à Alemanha, Portugal vai realizar estágio em Portugal, tendo jogos de preparação marcados contra Finlândia (Alvalade), Croácia (Jamor) e República da Irlanda (Aveiro). O grupo do Euro vai ter Chéquia, Turquia e Geórgia como adversários.

PosiçãoNomeEquipa
Guarda Redes
Portugal
FC Porto
Guarda Redes
Inglaterra
Wolverhampton
Guarda Redes
Itália
Roma
Defesa
Inglaterra
Manchester United
Defesa
Inglaterra
Manchester City
Defesa
Portugal
FC Porto
Defesa
Portugal
Benfica
Defesa
Portugal
Sporting
Defesa
Inglaterra
Wolverhampton
Defesa
Espanha
Barcelona
Defesa
França
Paris SG
Médio
Portugal
Benfica
Médio
França
Paris SG
Médio
Arábia Saudita
Al Nassr
Médio
Inglaterra
Fulham
Médio
Inglaterra
Manchester City
Médio
Arábia Saudita
Al Hilal
Médio
Inglaterra
Manchester United
Médio
França
Paris SG
Avançado
Espanha
Barcelona
Avançado
França
Paris SG
Avançado
Arábia Saudita
Al Nassr
Avançado
Itália
Milan
Avançado
Portugal
FC Porto
Avançado
Inglaterra
Liverpool
Avançado
Inglaterra
Wolverhampton
[J=Jogos, M=Minutos, GM=Golos Marcados, A=Amarelos, AA=Duplos Amarelos, V=Vermelhos]

 

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
resp
2024-05-23 18h56m por fut_master
O Pote é claramente diferente do Trincão e do Conceição e dá pra entender que o Martinez queria levar pelo menos 1 canhoto. . . vai o Pedro Neto mas como nao dá garantias fisicas a 100% ele leva mais 1 canhoto. . . dos 3 quem merecia mais seria o Pote mas nao faz sentido nao sendo canhoto. Entre os outros 2 merecia mais o Trincão mas ja expliquei as razoes abaixo, o Trincão so rende em certos contextos. Pra mim aqui necessitávamos de uma opção ao nivel dos outros mas é que há, o Pote é que...ler comentário completo »
zyxw4321
2024-05-23 13h02m por Blueonblue
o fut master não é benfiquista?
Danimoura
2024-05-23 13h01m por Blueonblue
Obrigado por me teres ajudado quando disse que alturas houve em que o FC Porto não dava ninguém à seleção, ou se dava era 1 ou 2 para comer banco.

Então nos tempos tenebrosos do preto-e-branco aí ainda era pior. Mas como 90% do pessoal que aqui comenta nem sequer era nascido, esses tempos com certeza nunca existiram para essas pessoas.

E em abono de verdade isso também já aconteceu com o Benfica e até nem foi assim há muito tempo.

Já agora escla...ler comentário completo »
Tobin
2024-05-22 19h02m por danimoura
"Por curiosidade diz-me lá quando é que os jogadores do FC Porto não foram convocados para a seleção. "

Mundial de 2006 na Alemanha, o Porto campeão nacional apenas levou um jogador, o Sporting em segundo levou 2 e o Benfica em terceiro levou 4!!!. . . Do Porto, o único jogador chamado foi o Ricardo Costa, que nem titularíssimo no Porto era. . . Nessa equipa também jogavam, sobretudo, Quaresma e Bosingwa, para nem falar do Vítor Baía, mas esse é um caso totalmente à part...ler comentário completo »
CA
Então nesse caso vamos a eles!
2024-05-22 18h56m por Caiuslaurus
Boa convocatória em termos de nomes, talvez não tanto em termos do momento de alguns jogadores.
Salvo alguma alteração por força maior serão estes que vão por isso serão estes que vou apoiar incondicionalmente, irão representar o meu país e terão todo o meu apoio.
Preocupa-me principalmente que uns 5 ou 6 jogadores (aproximadamente 20% dos convocados) tenham um historial clínico recente bastante mau e, pior que isso, são quase todos do lado esquerdo, esta situação não é de a...ler comentário completo »
Alvibranco
2024-05-22 18h34m por BurroDeBancada
O exemplo do Biai é uma falsa equivalência. No caso dele, houve uma lesão de última hora e ele só foi chamado para cumprir o requisito mínimo de 3 GR. Não faria sentido chamar um GR à pressa, ainda por cima eram apenas 2 jogos, e não será preciso 3 GRs para 2 jogos.
A parte do sonho é muito bonito até se chocar com a realidade: o 3º GR, por mais bom que seja, é o bombeiro da posição, não vejo qualquer GR tuga a abancar o Diogo Costa numa competição a sério. O Patrício tem exper...ler comentário completo »
cao_raivoso_aga rra
2024-05-22 12h30m por tenshi
hahahhahahahahahahhahahah és mesmo um troll, porque não juntes Quaresma e miudos da formão a tua lista de convocatoria já que todos do teu clube devem ser convocados. Vê se tratas se já não for tarde de mais.
PS: Os leitores de ZZ fizeram as mesmas convocatoria do Martinez saindo apenas o Guereiro por lesão se não estou em erro, isso mostra que com as exceções de alguns fanáticos sportinguistas a maioria concorda com está convocatoria.
Convocatória Euro24
2024-05-22 11h55m por mihaly_siska
Na minha convocatória que fiz aqui no ZZ, só falhei no Nelson Semedo, tinha colocado o Raphael Guerreiro está lesionado, conclusão foi uma convocatória espectável, as minhas dúvidas eram entre o Pedro Neto e o Ricardo Horta, e entre o Francisco Conceição e o Francisco Trincão.
Compreendo quem ache que o Pote, o Mateus Nunes entre outros que deveriam ter sido convocados, felizmente hoje temos muitas e boas opções e quase para todas as posições feliz de um seleccionador que pode ter este leque de jogadores
Blueonblue
2024-05-22 11h53m por Tobin
Ah pronto, concordo em muitos pontos contigo, mas nos teus comentários anteriores parecia querias dizer outra coisa.

Se admites que há adeptos que tanto endeusam como depois tratam como bestas certos jogadores, então era desnecessário teres vindo comentar que um alegado adepto sportinguista defendeu a chamada de um determinado jogador do Sporting, quando toda a gente percebe que se efetivamente isso foi dito é porque estava a trollar.

Tobin
2024-05-22 11h23m por Blueonblue
mas por alma de quem levava o Chico ao aeroporto, se o rapaz fez um 2ª volta em cheio, para a miséria de futebol que foi o meu clube?

Tal como o Trincão que na 1ª volta adormeceu e até o Nuno Santos, que nas imagens eram visíveis a sua azia, quando o Amorim o pôs a comer banco, ou era o primeiro a sair.

São bons jogadores, nada mais que isso, mas acho que nesta convocatória há nomes que foram escolhidos muito piores que o Chico ou a não inclusão do Trincão e...ler comentário completo »
Blueonblue
2024-05-22 11h18m por Tobin
Isso é só conversa ou estás a falar a sério?

Por curiosidade diz-me lá quando é que os jogadores do FC Porto não foram convocados para a seleção.

Lembro-me de numa altura os benfiquistas não eram convocados mas porque tinham vendido as suas pérolas e o onze titular era na maioria estrangeiros, agora do FC Porto não me lembro.
Clubite!
2024-05-22 11h10m por Blueonblue
aqui há uns anos, o FC Porto não dava ou se dava era apenas um jogador e para o banco, gente para a seleção. Nós portistas, revoltados dizíamos que era a seleção do Jorge Mendes.

Depois lembro-me do Benfica também não ter nenhum jogador convocado (nem para amostra!), e os benfiquistas, revoltados, dizerem que não ligavam patavina à seleção. . . do Jorge Mendes.

Este ano, é a vez dos sportinguistas se ofenderem como o. . . Jorge Mendes.

Moral da história: o Jorge tem tanto ou mais poder que o Marcelo!
Blueonblue
2024-05-22 11h08m por Tobin
Não fui eu.

Mas sou eu que digo que mais facilmente levava o Francisco Conceição ao aeroporto que o Trincão. E tu?

Tobin
2024-05-22 11h04m por Blueonblue
Também deu para rir, porque não? Também não disse que asneiradas eram exclusivo dos verde-brancos.

Já agora, não foste tu, um dos que disse que levava o Trincão ao aeroporto se fosse preciso?
Blueonblue
2024-05-22 10h59m por Tobin
Essa é boa, teve um piadão.

Faz lembrar aqueles portistas que diziam que o João Mário após o jogo do Arsenal deveria ser titular na seleção e que valia 80 milhões Ahah

E que o Galeno, Wendel e Evanilson valiam todos juntos 200 milhões, pois tinham lugar na seleção do brasil, é só brincalhões não achas?
Schmyokeres
2024-05-22 10h55m por Tobin
O Daniel Bragança é um jogador que teve azar na lesão, mas apesar de estar em crescendo ainda não tem lugar na selecção.

Percebo o que está a dizer em relação ao Paulinho, mas há um factor determinante para esse aumento de produção do Paulinho, e esse factor chama-se Gyokeres.
O Paulinho quando joga sozinho na frente muitas vezes tem dificuldade em assumir o jogo.

E na seleção não temos nenhum Gyokeres, infelizmente, e mesmo que tivéssemos acredita qu...ler comentário completo »
Parti-me a rir
2024-05-22 10h50m por Blueonblue
quando li aqui um sportinguista a exigir o Luís Neto na seleção!



Tobin
2024-05-22 10h23m por Schmyokeres
Também concordo, mesmo que ambos, e especialmente o Dani, tenham qualidade de Seleção.

Mas e o Paulinho, que acaba a época (ainda com um jogo por fazer), campeão, com 46 jogos, 21 golos e 6 assistências. . .

É assim tão descabido, quando comparado com o momento de forma de João Félix e as dificuldades físicas do Diogo J ??
cao_raivoso_aga rra
2024-05-22 08h00m por Tobin
Na minha opinião o Paulinho e o Daniel Bragança não têm neste momento lugar na seleção, estamos a falar da equipa de todos, não podemos olhar a clubes

Quanto aos outros que referes tinham lugar nem que fosse para serem chamados nos amigáveis
Campanha Mendes
2024-05-22 07h57m por Tobin
Alguém tem dúvidas que o Jorge Mendes manda na federação?

Alguém tem dúvidas que há uma campanha contra o Sporting para que os seus jogadores não sejam valorizados ao serem chamados?

Alguém tem dúvida que esta perseguição ao Sporting tem o objetivo de também desmotivar os jogadores do Sporting?

Há um conluio há largos anos para promover e valorizar os jogadores do Benfica e FCPorto pois o Jorge Mendes tem negócios astronómicos com estes clubes.
...ler comentário completo »
. . .
2024-05-21 23h58m por Velicente
Levar o Pedro Neto, o Conceição, o Nelson Semedo, o Félix, o Otávio e o Neves só pode ser gozar com quem trabalha todos os dias.
Fernando Martinez
2024-05-21 23h54m por Velicente
Se uma equipa que é campeã nacional só mete um jogador português na sua seleção não acho que precise de se dizer muito mais à cerca daquilo que é a convocatória, muita pouca credibilidade e muito interesse.

Não é por ser Sportinguista, mas neste momento levar jogadores pelo seu nome em detrimento do trabalho e qualidade de outros é de facto triste.
Choro autêntico
2024-05-21 23h44m por BurroDeBancada
Tirando a questão da ala esquerda (que acho que vai dar me. . . , ups, porcaria) e a convocatória forçada do nepotista (que apesar de ser vergonhoso, não importa tanto pois vai comer banco), está tudo bem.
Vejo pessoas a embirrar com o 3º GR? Mas o que é isto? Por mim até podia vir da distrital, o Diogo Costa é o titular, qualquer um pode ser suplente e o 3º é irrelevante, ainda por mais para um prova de curta duração.
O ridículo é ver pessoas a pedir Paulinho e Trincão n...ler comentário completo »
MA
Não dá para perceber
2024-05-21 22h59m por malaguetapura
Paulinho, Nuno Santos, Luís Neto, Pote, Trincão, Bragança, e Eduardo Quaresma de fora?!

Levam-se jogadores como António Silva, Semedo, João Neves e João Felix?!

Felix vale zero!

Silva só se for para sofrer golos.

Semedo é para quê? Para estender a passadeira?

João Neves é para dar pau?!
Escolhas. . .
2024-05-21 22h30m por Blindsnake
Independentemente das escolhas e opções de cada um deixo apenas 3 apontamentos.

1. Jogadores das arábias não deviam ser convocados. A falta de ritmo vai ser visível. Só acho irónico falar do Rúben Neves quando a falta de ritmo mais visível vais ser no Ronaldo mais uma vez. . .

2. Pote devia ter sido convocado. È um jogador com golo isso a seleção vai precisar.

3. Só há dois jogadores nesta selecção com capacidade de entrar e alterar o ritmo ...ler comentário completo »
bwin
Tópicos Relacionados
Equipa
Competição
Treinador

OUTRAS NOTÍCIAS

Euro
Playmaker
Eslovenos procuram fazer história
Inglaterra e Eslovénia defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para a última jornada do Grupo C da Fase de Grupos do Euro 2024. Conheça as principais curiosidades do desafio.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

GreenLion76 25-06-2024, 16:21