betano
    Dortmund vence e garante lugar nos «quartos»

    Sem velocidade, nem andamento

    2025/03/12 20:20
    E1

    O Borussia Dortmund operou a reviravolta em casa do Lille (1-2) e garantiu um lugar nos quartos-de-final da Champions League. Os dogues entraram com o pé direito na partida, mas não tiveram velocidade, nem andamento para igualar as ofensivas alemãs.

    A fase embrionária do jogo ficou marcada por um verdadeiro frango de Kobel. O guardião suíço não calculou bem as distâncias e deixou passar um remate à figura atirado por Jonathan David entre as pernas.

    Muitas eram as intenções, mas pouca foi a qualidade que a formação francesa apresentou dentro das quatro linhas. Atrás da igualdade no marcador, o conjunto orientado por Niko Kovac não deitou a toalha ao chão e insistiu de forma contínua nas cargas ofensivas.

    Antítese rotativa

    Em regime de mudança baixa e velocidade de cruzeiro, o Lille viu o Dortmund a carimbar a cambalhota no marcador em alta rotação, digna de autoestrada.

    Foi nos primeiros minutos do segundo tempo que Meunier pecou. O defesa belga derrubou Guirassy dentro da grande área e concedeu grande penalidade à turma germânica. Emre Can bateu com calma para o centro, enquanto Chevalier se atirou para a direita.

    Cerca de dez minutos foram suficientes para a formação visitante demonstrar as capacidades, desta vez sem lance de bola parada. Na sequência de uma brilhante jogada coletiva, Guirassy entregou para Beier e o jovem internacional fez o gosto ao pé com um remate ao primeiro poste.

    Manobra imprudente

    A turma de Kovac ultrapassou pela direita com quatro piscas a fazer alarido sobre um inofensivo Lille, que bem tentativa carregar no pedal do acelerador, mas sem qualquer efeito no ritmo de jogo.

    Nos últimos minutos do confronto foram muitas as aproximações, mas quer Kobel, quer Chavalier, não permitiram mais mexidas no marcador.

    O resultado final devolve o Dortmund ao caminho das vitórias, depois da derrota frente ao Augsburg na Bundesliga, e marca Barcelona como o próximo nome da lista a ultrapassar para chegar às meias-finais da prova.

    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    jogos em destaque

    U Quarta, 12 Março 2025 - 17:45
    Stade Pierre-Mauroy
    Sandro Schärer
    1-2
    Jonathan David 6'
    Emre Can 53' (g.p.)
    Maximilian Beier 65'

    ESTÁDIO

    Stade Pierre-Mauroy
    Stade Pierre-Mauroy
    França
    Villeneuve-d´Ascq, Lille
    Lotação50 186
    Medidas105x68
    Inauguração2012
    Positivo
    Em honra do capitão
    Em honra do capitão
    Emre Can foi um verdadeiro líder em campo e demonstrou isso na bela exibição individual e coletiva. A abertura do marcador desbloqueou todos as intenções
    Negativo
    Com teoria, sem prática
    Com teoria, sem prática
    O Lille mostrou muitas intenções, mas as dificuldades ofensivas não permitiram a impressão do segundo golo. As jogadas ensaiadas eram um bom plano, mas a equipa falhou redondamente nas execuções.
    Forma
    Lille
    2024/2025
    42J
    20V
    13E
    9D
    68-46G
    Borussia Dortmund
    2024/2025
    39J
    18V
    7E
    14D
    77-55G
    O Árbitro
    Sem dificuldades e sem lances complicados, o juiz da partida teve um papel limpo
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    LILLE
    EMPATE
    BORUSSIA DORTMUND

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    BVB
    2025-03-13 07h43m por moumu
    Passagem esperada, também não são favoritos contra o Barça mas isto é uma prova a eliminar por isso tudo é possivel mas aposto nas minhas fichas no Barça que tem uma equipa superior ao BVB.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Diomande totalista na vitória da Costa do Marfim
    Mundial
    Horas depois de Emerse Faé, selecionador da Costa do Marfim, afirmar que não tinha «qualquer problema com Diomande», o central do Sporting foi mesmo titular e jogou os ...