Em jogo de estreia para a Liga dos Campeões Asiática, o Al Nassr - sem Cristiano Ronaldo, que esteve fora das opções por doença -, entrou com o pé esquerdo e empatou (1-1) na deslocação ao reduto do Al-Shorta Bagdad, emblema do Iraque.
A turma de Luís Castro entrou bem na partida e adiantou-se cedo no marcador (14'). Um passe a rasgar de Otávio - titular na partida -, desmarcou na perfeição Sultan Al-Ghanam e o lateral finalizou com um remate certeiro. Valeu a criatividade do médio ex-FC Porto.
Um erro na defensiva dos homens da casa permitiu a igualdade na partida. Desentendimento entre Salem Al-Najdi e Simakan (contratado neste defeso pelo clube saudita), após uma bola alta batida pelo defesa adversário, deixou Yaseen isolado frente a Bento. O avançado iraquiano levou a melhor e fez o 1-1 no jogo.
O nó não foi desatado até ao final da partida e, apesar da insistência do Al Nassr, o empate foi a realidade na estreia na competição. Segue-se o confronto com o Al-Ettifaq, para o campeonato, agendado para o próximo sábado.