A primeira volta está concluída. Depois de onze jogos, o Sporting está no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1 com 33 pontos, enquanto o Benfica ocupa o terceiro posto com 27 pontos. É altura, portanto, da round two entre os dois conjuntos, depois dos leões terem levado a melhor a 6 de setembro (32-26).
Agora, as equipas chegam a este encontro com a mesma mágoa europeia: a turma de Jota González perdeu no último segundo frente ao Rhein-Neckar Lowen e o Sporting perdeu na Hungria diante do Tatabánya KC, por 31-29.
Esta partida marca o 67º duelo entre Benfica e Sporting e emoção está garantida no Pavilhão Nº2 da Luz, que já conta com bilhetes esgotados para o Dérbi Eterno, o encontro de maior destaque desta 12ª rodada.
Jota González (treinador Benfica): «É um jogo muito complicado, contra o Sporting, e temos de fazer as coisas muito bem. O mais importante é estar bem na defesa, ter uma defesa compacta que nos permita correr. Necessitamos de melhorar as nossas prestações na defesa. Perdemos o jogo europeu, onde faltou sorte, mas estamos a jogar melhor no Campeonato. Estamos a jogar bem e a dar uma boa imagem. Que os adeptos venham e que nos apoiem, estes jogos são sempre especiais.»
Ricardo Costa (treinador Sporting): «Será um jogo completamente diferente, diante de um SL Benfica renovado, mas muito diferente daquele que defrontámos na primeira jornada, com atletas que representaram equipas como o THW Kiel, FC Barcelona, o treinador do Paris Saint-Germain. Tenho a certeza absoluta que é uma equipa que investiu muito para estar na discussão dos títulos, que tudo fará para estar dentro do título e sabe que este jogo é importante para as duas equipas, diria que muito importante pelo atraso que o SL Benfica tem, mas focamo-nos no SL Benfica e não a pensar num jogo à imagem daquele que tivemos em nossa casa na primeira volta.»