placardpt
      O rescaldo à eliminação europeia

      Schmidt: «Temos de jogar cinco jogos a top no resto da época»

      2024/04/18 23:27

      Consumada a eliminação da Liga Europa, Roger Schmidt mostrou-se triste com o desfecho encarnado na prova, mas já focado no que falta disputar da temporada. À Sport TV, o técnico alemão justificou as poucas substituições e a sequência de derrotas em desempates nas grandes penalidades, algo que já tinha acontecido em outras competições.

      «O Marselha procurou aproveitar o fator casa e pressionar-nos, algo que conseguiu. Jogaram com bastante intensidade. Tivemos problemas em manter a posse de bola. Defendemos muito e fechámos os espaços mais perigosos, acho que não criaram grandes oportunidades. Tivemos momentos para marcar na segunda parte o que ajudava muito. O jogo foi diferente após o golo. Tivemos as melhores situações de perigo no prolongamento para marcar o golo decisivo, mas não aproveitámos estes momentos. É muito desapontante», analisou.

      «[Derrotas nas grandes penalidades] É difícil explicar. Faz parte do treino e temos executantes muito bons. No futebol uma equipa tem sempre de ganhar nos penáltis.»

      «Com as entradas do Okan Kokçu e o João Mário, colocando o Rafa na frente de ataque, criámos na frente. Estávamos com um bom balanço e por isso optei por lançar o Arthur Cabral mais tarde», justificou sobre a entrada de tardia de Arthur Cabral, com o olhar no que falta disputar na I Liga.

      «Temos de jogar cinco jogos a top no resto da época e estar preparados já na segunda-feira.»

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      ZH
      zecic
      2024-04-19 17h28m por zhar
      30 milhões de razões . . . fruto da genialidade do presidente em renovar com o treinador precocemente. . . se não tivesse renovado ia já embora no final da epoca em fim de contrato. . . para o mandar embora boa sorte. . . desde que lhe caia na conta no fim do mes ganhar ou perder é igual
      Schmidt
      2024-04-19 15h53m por zecic
      Alguém me consegue dar uma boa razão para o Schmdit continuar a ser treinador do Benfica nos 5 jogos que restam?

      O Schmidt já deixou a sua marca. Fica na história do Benfica como o primeiro treinador a perder uma eliminatória com o Marseille. Sendo que este Marseille é, de longe, o mais fraco que o Benfica alguma vez defrontou. . .
      TheBlankSpace
      2024-04-19 15h14m por AngelEyes
      Parece-me uma análise bastante sóbria sobre o nosso plantel. Só acho que o Trubin ainda pode confirmar o seu potencial. Tem estado numa fase má, mas ainda é jovem e acaba por ser mais “normal” esta falta de regularidade. Eu ia buscar outro GR, tipo o do Arouca, um que fosse mais experiente, para fazer sombra ao ucraniano. E emprestava o Samu, é claro.
      p. s.
      2024-04-19 14h29m por TheBlankSpace
      não falei no melhor jogador da equipa a meu ver. . . o João Neves pq cheira-me que vai ser vendido. . . ficaria impressionado com o benfica se conseguissem mante-lo. .
      a minha analise ao plantel do benfica
      2024-04-19 14h27m por TheBlankSpace
      o meu clube está num estado miserável por isso ja sei que vêm benfiquistas criticar o facto de eu estar a falar do benfica mas aqui vai. . .

      O GR é limitadíssimo parece-me. . . . mas é jovem e com um bom treinador pode-se desenvolver. . . .

      Na defesa o António Silva está numa forma horrenda (não pode ir ao Euro a jogar assim) faz lembrar mais o Ferro em vez do Ruben Dias. . . e o Otamendi tambem ja nao vai pra novo e ainda por cima não é daqueles jogadores que ama...ler comentário completo »
      Top
      2024-04-19 14h13m por TheBlankSpace
      Tá Top. . . ou continua no emprego. . . ou recebe um balúrdio. . . tá tudo top pois claro xd
      Schmidt
      2024-04-19 14h05m por moumu
      Esta época não correu tão bem mas prontos os SCP cresceu muito, esta insistênica no tengstedt não ia dar frutos, quanto a 5 jogos de top OK mas devem ficar em 2º de qualquer forma.
      pedrinho_dgl
      2024-04-19 09h44m por AngelEyes
      Há quem ache normal e que nós é que somos os exigentes.
      Schmidt
      2024-04-19 00h28m por pedrinho_dgl
      Ir à conferência de imprensa dizer que não tem que justificar nada é uma falta de respeito enorme para com os seus adeptos. Quem é que tem que justificar então?
      Hoje foi mais um episódio deprimente de apatia vinda do banco. O Benfica tem jogadores no banco para ter uma estratégia para varios momentos de jogo. Mas este treinador deve estar no banco a pensar noutra coisa enquanto o jogo passa.
      Já nao basta a incompetência, não fica no relvado e ainda vai à conferência de impren...ler comentário completo »
      FC
      H2OReturns
      2024-04-19 00h18m por Fcpflaw2506
      Vocês vieram gozar na altura por ser o 10º, agora ele aproveita para gozar porque é o 9º. E na altura vieram em maior número, hoje só viste o Jaime(que é o troll do site), não está mau xD.
      OJaime_Pacheco
      2024-04-18 23h57m por H2OReturns
      Tu que gostas de gozar com o Benfica já te esqueceste que a última vez que foram campeões foram arrumados pelo 10° classificado da liga francesa Lyon? E já nem falo em krasnodars e bruges em casa, todos têm telhados de vidro mas uma coisa tens razão este gajo anda nas drogas só pode.
      Fcpinvicta
      2024-04-18 23h55m por H2OReturns
      Eu acho que o gajo deve vir todo chapado para as entrevistas só pode, porque as vezes parece que vive num mundo a parte.
      Lol que nabo
      2024-04-18 23h54m por OJaime_Pacheco
      Ainda goza com os adeptos.
      RS
      2024-04-18 23h34m por fcpinvicta
      Admiro-o, é o treinador mais good vibes que anda por aí. Para ele está tudo numa boa, não se chateia muito, gostava de ser assim xd.
      este gajo
      2024-04-18 23h31m por DabidBTV
      nao tem outro vocabulario? é tudo top top top
      Roger