Mensagem forte na conferência de imprensa

Schmidt sem rodeios: «Se não estão felizes, fiquem em casa»

2023/12/08 21:06

Mensagem forte de Roger Schmidt para os adeptos do Benfica. Na conferência de imprensa após o empate contra o Farense, o técnico alemão respondeu apenas a uma pergunta da BTV e pediu aos adeptos negativos para «ficarem em casa».

«Sobre o que aconteceu nas bancadas. Quero agradecer a quem nos apoiou, que foram muitos adeptos. Aos negativos, por favor, fiquem em casa. É um favor que lhes peço. Não é bom para a equipa. Se não ficaram satisfeitos hoje, fiquem em casa. Não conseguimos dar mais do que fizemos hoje. Se não conseguem apoiar a equipa assim, voltem quando formos campeões e vamos celebrar no Marquês de Pombal.

Eu adoro esta equipa e este clube, vejo o que os jogadores estão a fazer. Não posso aceitar reações como as que aconteceram hoje. Percebo quando não tentamos ou lutamos, mas assim não», afirmou.

«Hoje foi um jogo especial, os objetivos são muito altos e as pessoas podem ficar insatisfeitas, mas hoje foi demais. Alguma coisa tem de mudar. Caso não, é quase impossível atingir os nossos objetivos. Se o problema sou eu, se o Benfica precisa de outro treinador, alguém que faça as substituições que querem, tudo bem, eu vou-me embora. Venha outro, dou o lugar a quem seja melhor.»

Comentários (27)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ago
2023-12-11 01h13m por Benfiquista_N1
Fizeram 30 e tal remates, a culpa é do Roger que o Rafa não saiba finalizar? Ele tem culpa em manter jogadores como o Mario no 11, enquanto tens o gouveia que nem joga. . . algumas opções ele tem falhado, mas neste jogo a culpa é de quem não sabe finalizar. . . 30 e tal remates --"
Roger
2023-12-09 17h14m por ago
Ele assim , está a pedir para ir embora, mais as opções que ele têm tido . Não está fácil.
Parece que vamos ter o Abel Ferreira em janeiro.
Assobios
2023-12-09 16h53m por Bluething
Ainda á pouco tempo SC disse que por vezes também tinha vontade de assobiar adeptos, jogadores e até ele próprio.
Flores de estufa que não jogam o que se espera deles e ainda por cima muito bem pagos que dá para exibir o último Porsche do momento, porque carga d'agua não podem ser assobiados?
Por muito menos somos despedidos dos nossos empregos.
Taument
2023-12-09 16h20m por PedroBorgas
Não é às primeiras dificuldades. . .

A equipa está em quebra desde o jogo contra o Porto. . . na época passada. O jogo contra o Feyenord foi exemplo vivo que o Benfica não tinha melhorado nada em comparação ao ano anterior.

E o Rogério? Sempre os mesmos, sempre o mesmo modelo etc etc. Tivemos sorte porque o Enzo era de outro material, porque senão tinha rebentado mais cedo, depois de tanta utilização. Já rebentou com DM e tudo e viu-se que desde a lesão, o jog...ler comentário completo »
Schmidt
2023-12-09 15h37m por Taument_da_Silva
Os resultados e as exibições não têm sido particularmente bons, admito que a coisa esteja tremida. . . mas o Schmidt tem 100% de razão neste assunto. Vejo muita malta a dizer que ele é um JJ alemão, mas sinceramente nunca vi um treinador do Benfica a enfrentar esta questão com tamanha frontalidade.

Este é um problema antigo que temos: às primeiras dificuldades, começam a aparecer adeptos em catadupa que vão ao estádio só para assobiar os próprios jogadores. Digo há mais de ...ler comentário completo »
Schmidt
2023-12-09 13h48m por Ispeaksempolemicas
Disse aqui há uns 2 meses atrás que parecia que os jogadores não estavam com ele, agora parece me que a estrutura também não mas também está a dar tiros nos pés ao dizer estas coisas mas sinceramente se alguns adeptos do Benfica achavam que tinham aqui um Guardiola é pq n tinham visto o histórico passado deste treinador e o auge da carreira dele curiosamente foi mesmo a época passada sendo que por um triz quase arruinava para o fim o bom que tinha feito até então. Acho que deve cumprir o contr...ler comentário completo »
Atenção benfiquistas
2023-12-09 13h07m por Bluething
José Morais o segundo melhor treinador português de sempre a seguir ao Mourinho, após palavras do mesmo, está disponível para treinar o clube do seu coração.
Fernandinho
2023-12-09 11h43m por zlatan_21
Sinceramente, não há ninguém no banco para o substituir.
O Tiago Gouveia é mais homem de ala e o Guedes que o poderia substituir é um trapalhão de todo o tamanho. Nunca o achei grande espingarda. Entra com vontade sim, mas não faz grande coisa.
FE
zlatan_21
2023-12-09 10h23m por Fernandinho
Acaba por ter culpa do Rafa falhar os golos porque o deixa lá até ao fim. . . Ele e mais.

A equipa é a imagem dele apática e sem soluções para os problemas.

A verdadeira insanidade é tentar sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. E à força de aturar malucos, malucos ficamos
Roger Schmidt
2023-12-09 09h23m por zlatan_21
Tenho um sido crítico das suas decisões e de como a equipa joga, mas em relação a ontem, dou-lhe toda a razão.
A equipa fez mais do que o suficiente para ganhar, mas ele não tem culpa de em 12 remates, o Rafa só marcar 1 (e a bola bateu-lhe na perna esquerda, pois ele falhou o remate de pé direito).
Normalmente, o Rafa tinha de marcar 3 golos pelas oportunidades que teve.

Os adeptos manifestaram-se por tirar o João Neves, contudo, ele estava abaixo do habi...ler comentário completo »
OJaime_Pacheco
2023-12-09 03h58m por moumu
Ainda é cedo para se falar de despedimento, não se esqueça que estamos a falar do treinador campeão!
AngelEyes
2023-12-09 01h55m por Commando79
Concordo.
Criticar e manifestar opiniões, tudo bem. . . Agora atirar com garrafas para cima da equipa técnica e jogadores é desprezível.

Hoje até se estava a jogar melhor do que é habitual esta época. Faltou acerto nas muitas oportunidades claras de golo, mas não foi um jogo fraco.
Ainda assim, só contam as que entram.
E Schmidt teve a triste ideia de tirar João Neves (que tem sido dos poucos que tem conseguido mostrar garra e bons níveis exibicio...ler comentário completo »
SeferinoRamalho 1983
2023-12-09 01h16m por Benfiquista_N1
Uma coisa é comentar noticias dos rivais, outra coisa é vir achincalhar todos os dias esquecendo que o seu clube está igual ou pior. . . O problema de vocês, sim digo vocês (tu e o jaiminho) é que não comentam, pensam que tem piada e lançam umas pescadas e depois quando são confrontados, as virgens ofendidas aparecem. . . Ganhavas mais em não ter defendido o pistoleiro. . . Há dias apagaram os teus comentários porque será? Deve ser por não "a haver o [. . . ] com as calças". . .
Roger Schmidt
2023-12-08 23h59m por brutal_power
Disse isso aos adeptos que mandaram vir com ele que estavam atrás do banco do Benfica. Pelo que entendi, os que apoiaram não eram muitos. Ouviu-se muita gente a assobiar na Luz.
Pois, pois. . .
2023-12-08 23h08m por aguia42
Que despudor sr. Roger! Por acaso e ao contrário do que venho assistindo há muito tempo, hoje até gostei de como os nossos jogadores iniciaram a contenda mas, quando ainda na primeira parte "ameaçaram" voltar ao ram ram, a entregarem muitas vezes a bola aos adversários, a perderem-na quando começaram com pequenos toques a mais, a deixarem com alguma facilidade os adversários chegar perto da nossa área e rematarem mas pior que isso tudo a esbanjarem oportunidades atrás de oportunidades, me...ler comentário completo »
Voltem quando formos campeões. . .
2023-12-08 22h39m por AmoFutebolAmoSLB
Acho que o sr Schmidt se vai primeiro. . .

Despedir o treinador custará algo na ordem dos 20 milhões de euros. . . eis porque ainda se mantém e se manterá no cargo por largos meses. Se fosses treinador do Bayern receberias uma mensagem no télélé para fazeres as malas. . .
Adeptos em casa. . .
2023-12-08 22h39m por davidsimoes633
O pedido feito pelo treinador agora tem de ser estendido aos jogadores também, pelo que acabo de ver um gesto lindo do Artur Cabral aos adeptos já depois do Rafa também ter estado muito bem a responder com "educação" aos adeptos que lhes pagam o ordenado. . . realmente não está fácil. . .
Oh Jaime Pacheco. . .
2023-12-08 22h24m por armandocravo
Os teus comentários sobre o Benfica, são "uma faca de dois legumes" e sabes porquê?:
Porque o teu Porto de SC, já perdeu dois títulos nacionais esta época e o Benfica de RS, ainda não perdeu nenhum e até já ganhou um, ao teu querido Porto?!. . .
Portanto deixa-te lá de gozo e vai comentar os assuntos do teu clube, porque só no fim é que se fazem as contas e no futebol como na vida, tudo pode acontecer.
Mas uma coisa é certa: O FCP esta época, já não ganhará os títulos, que já perdeu!!!
ZH
treta de conversa
2023-12-08 22h14m por zhar
Ao longo dos anos os benfiquistas ja demonstraram que não é o resultado mas a atitude da equipa que importa. . . relembre-se aos fracos de memoria que em pleno estadio da luz com a equipa a perder 0-3 contra o rival directo ao minuto 70 o estadio inteiro deu uma enorme demonstraçao de apoio a quem estava dentro de campo pela dedicaçao que mostraram mesmo o resultado não ser o desejado. . . os adeptos e sócios estão fartos é de treinadores e jogadores que se acham os "maiores" , não teem entre...ler comentário completo »
choque de cultura
2023-12-08 22h10m por sitrte
aqui quando se perde assobia. na alemanha quando perdes continuas a cantar e puxar pela equipa.
o schimdt esta agora a perceber o que e o tugao. nao e so sol, praia e sorrisos, e uma maneira de viver o futebol que nao e necessariamnente a mesma de paises como alemanha holanda, etc. vai ouvir hoje os seus assistentes portugueses que lhe farao o reality check.
se nao se habituar (o que me parece o mais provavel), nao durara muito mais
Alemão
2023-12-08 21h53m por JAM79
Sem querer ser xenófobo, este alemão pensava que era a última bolacha do pacote, que chegava aqui e limpava tudo seguido, não limpou o ano passado, venceu o campeonato com 2 pontos + que o 2° classificado e nada mais, teve mérito enquanto a equipa teve pernas, depois perdeu gas e quase perdia o título (mais 2, 3 jornadas e já era) perdeu o melhor LE do campeonato e um dos melhores avançados e pensava que fazia de um pau de vassoura um jogador, treinador limitado e com pouca paciência, s...ler comentário completo »
Injusto
2023-12-08 21h51m por Platinum_Returns
Este título, mais uma vez, não faz jus ao conteúdo da peça, o que me deixa triste, porque não era hábito deste website em anos anteriores. De facto fiquem em casa sim, os desordeiros; os gandins; os arruaceiros. Era a esses que a frase era dirigida, a forma como está a manchete dá a entender que é à generalidade dos adeptos. . . mas pronto, missão cumprida, lá ganharam mais uns cliques. . .
Schmidt
2023-12-08 21h33m por AngelEyes
Acho que o que aconteceu hoje foi uma vergonha. É verdade que ele comete muitos erros e tem sido a causa de várias más exibições nesta época, mas hoje não foi o caso. A equipa estava a jogar bem e só estava a falhar no capítulo da finalização. É preciso saber distinguir as coisas. Atirar garrafas de água ao nosso treinador é inaceitável, ainda por cima pelos motivos que foram. Dou toda a razão ao Schmidt.
Schmidt
2023-12-08 21h30m por Bluething
A apelar aos valores morais dos benfiquistas que como toda a gente sabe são elevados.
Tão elevados que foi preciso a polícia escoltar o banco.
Não foi, Muhamad?
Eish que boca
2023-12-08 21h30m por OJaime_Pacheco
Isto não pode ser verdade.
Este homem está perdido.
Vai ser despedido hoje.
12
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
Playmaker
Sporting está no primeiro posto
O Sporting continua a atravessar um excelente momento de forma e voltou a vencer na Liga Portugal Betclic, prova em que ocupam o primeiro lugar, fruto de 19 triunfos, dois empates e apenas duas ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

CA
cao_raivoso_vencedor 03-03-2024, 21:38