Com a derrota por 2-0 em casa do Famalicão, o Benfica perdeu a jornada inaugural do campeonato pela segunda temporada consecutiva e, segundo o nosso PlaymakerStats, fez história (pela negativa).
Pela primeira vez na sua história, os encarnados - orientados por Roger Schmidt - perderam a jornada de estreia na Liga em duas temporadas seguidas, sendo que, ambas ocorreram fora de casa. Na época transata, no Bessa, o Benfica deixou cair o empate no último lance do jogo e, agora, em Famalicão, perdeu por dois golos de diferença.
Um registo que deixa o técnico alemão numa posição delicada, uma vez que - em adição - deixou sublinhado alguns fatores negativos: com o estatuto de visitante, apenas registou duas vitórias nas últimas oito partidas e mais de 50 por cento das derrotas ocorreram nos últimos seis meses (seis em 11).
Foi, de resto, a 15ª vez que o Benfica entra a perder no principal escalão do futebol português. A última ocasião em que o Benfica perdeu a primeira jornada e ainda conseguiu ser campeão foi em 2013/2014, sob o comando de Jorge Jesus, numa caminhada de muito sucesso a nível interno.
🚨HISTÓRICO!!! É a primeira vez que o 🔴Benfica perde o seu jogo de abertura da 🇵🇹Liga em épocas consecutivas:
— Playmaker (@playmaker_PT) August 11, 2024
2024/25 Famalicão 2-0 Benfica
2023/24 Boavista 3-2 Benfica pic.twitter.com/iYvaUwl5q6